Ética, onde você se escondeu?

Cheguei em casa, acomodei-me em minha confortável poltrona vermelha e peguei o jornal para colocar os conhecimentos em dia.

Deparei-me com a hipocrisia estampada na capa e o contexto a pingar sangue e suspirar desilusões. Minha face se contorceu e a indignação tomou conta de mim. Mais uma vez a falta de ética “bateu ponto” em mais um veículo de comunicação.

Os meios de comunicação têm um imenso poder de manipulação e de formação de opinião sobre as pessoas e mesmo assim acabam transformando informações em exibicionismo e interesse de audiência.

Não bastava a TV com tanto sensacionalismo? Acho que não. A imprensa a cada dia procura meios de conquistar um maior público, mesmo que para isso, sinta a necessidade de mostrar a desgraça alheia.

Deve ser maravilhoso abrir o jornal e ao “passar dos olhos” se deparar com a foto inédita do corpo massacrado de sua filha que acabou de ser atropelada na BR-040 por um caminhão; ler as entrelinhas e perceber que sua mãe foi vítima de estupro ou até mesmo reparar o título em caixa alta onde se tona mais visível que sua irmã é uma prostituta que está sendo acusada por tráfico de drogas.

Realmente, é nessas horas que coloco às mãos sobre minha cabeça, olho de um lado para o outro e mesmo assim não consigo nem se quer ver sombra ou vestígio da tão famosa ética. Onde está? Como se esconde assim... deixando as informações precisas perdidas pelos becos da inverdade, e o espaço branco na imprensa esperando mais uma vítima “famosa” aparecer no outro dia para preenchê-lo.