A vida por ela mesma.

O ser humano é algo realmente díficil de entender.

Esta semana tive a oportunidade de estar com meus olhos mais atentos, deve ser porque estou mais sensível devido a vários acontecimentos, e portanto atentei para o fato de que cada pessoa é tão individual em sua essência e ninguém consegue mesmo querendo ser igual ao outro.

Digamos que um idoso cheio de convicção de que viveu seus melhores momentos quando pôde vivê-los decide passar para um jovem todas essas informaçoes, é claro que o jovem vai achá-lo senil e pensar que aquilo é " papo de velho", e aí os jovens crescem sem a mínima referência de vida, de construção e realização. E aí quando este mesmo jovem se depara com escolhas que deve fazer se sente perdido porque nunca ninguem parou para lhe ajudar a entender a vida.

Uma senhora ainda apaixonada pela vida, tenta ajudar uma outra senhora que já nao se recorda nem do último beijo em seu rosto, a mesma claro, pensa que sua amiga está tentando lhe causar dissabores de inveja, porque nunca foi capaz de sentir com profundidade o calor de um abraço, um gesto de carinho, e no entanto a boa vontade de uma pessoa de transmitir o que tem de melhor, se perde no caminho diante de sentimentos tão egoístas.

Um casal de namorados em desarmonia, o mais engraçado é que ambos, individualmente, antes de se conhecerem almejavam encontrar uma pessoa para completar suas vidas, e quando as encontram, acham que por demasiado estao sendo cobrados, que estao sem espaço, o mesmo espaço que antes estava vago, agora ficou apertado. O mesmo sentimento que não tinha eco se torna agora libertário demais querendo voar para longe.

Um filho que olha para sua mãe e não consegue entender a imensidão de um amor, e quando ele cresce, se casa, ele não consegue entender como seu filho não entende seus sentimentos e a profundidade de seu carinho e afeiçao.

A vida é imperceptivelmente uma troca de relação, de sentimentos confusos. E quando tomamos a decisão de crescer e desmanchar os problemas, e se essa decisão nasce de uma inabalável convicção, certamente atingirá os objetivos e seremos muito mais capazes de ouvir ao próximo, de enxergar além de nós, de darmos um pouco mais do que recebemos.

Para fazer a mente forte e trancar o que cheira a vício, medo e revolta, devemos despertar um firme otimismo, nascendo daí maior força para a ação e pensar que a vida trabalha a nosso benefício.

Karla Figueiredo
Enviado por Karla Figueiredo em 20/10/2009
Código do texto: T1876603
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.