UM SONHO A MAIS NÃO FAZ MAL!!!



Chegou cedo e ainda sonolenta para a sessão de análise. Enquanto aguardava seu horário, abriu uma revista ao acaso e lembrou-se do título, antes de cochilar: "O amor pode dar certo". Era tudo que ela precisava ler antes do divã. Sonhar que o amor é um sucesso. Aquele clima de propaganda de margarina. Não! Ela fazia análise. Era uma mulher refinada. Nada de margarina. Propaganda de cartão de crédito: o mundo onde nada tem preço, além do que você compra e parcela nele.

Por falar em crédito, o sonho romântico a transportava com seu amor para um cruzeiro. Por do sol no convés.  Os dois ali abraçadinhos. De repente, sentiu uma incontrolável vontade de conversar com ele. Nem em sonho ela sossegava. E desatou a falar sobre suas fragilidades, medos e angústias. Tudo culpa daquele Marte em Peixes do seu mapa astral.

O marido, ao abraçá-la, sussurrou:

- Você deveria falar tudo isso pro seu analista.

Acordou assustada com o som da porta se abrindo. Era o próprio. O analista sorriu ao indicar que ela entrasse para a sessão. Não quis deitar no divã. Acomodou-se na poltrona em frente a ele.  Contou sobre seu cansaço, o último livro que leu, a semana complicada com a visita de quinze dias da sogra em casa, e o marido, em viagem a trabalho, justamente no dia seguinte à chegada da mãe para visitá-los.

O psicanalista, em silêncio até aquele instante, concluiu:

- Você deveria dizer tudo isso ao seu marido.

Ela bem que tentou explicar que o marido sugeriu o mesmo no tal sonho, mas a sessão havia terminado.







(*) Imagem: Google

http://www.dolcevita.prosaeverso.net

 




 
Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 19/10/2009
Reeditado em 20/11/2011
Código do texto: T1874852
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.