PALAVRAS
Palavras não devem ser jogadas ao vento, palavras ruins causam profundas feridas. Cuidemos sempre de nossas palavras, pois tudo o que sai da nossa boca, chega ao outro causando impacto, impacto que se torna difícil de cicatrizar. Cada pessoa que tem acesso as nossas vidas deixa marcas na alma, marcas essas que muitas vezes nem sabemos porque, mas elas estão lá, tornando um dia um coração que foi alegre, em algo sem vida. Se fosse possível contabilizar tais lesões, provavelmente ficaríamos surpresos, algo que muitos de nós nem sabem a dimensão, mas nós sabemos que dói muito, dói ser deixado para trás, dói não ter atenção, dói mesmo que não haja motivo aparente, simplesmente dói. Mesmo que a felicidade venha, parece que não dura muito e logo se vai, mas a dor, essa nunca é passageira, ela parece que acompanha, não sai. Palavras de dor deveriam ser proibidas, pra que ninguém respondesse por elas, pois assim vira um círculo vicioso, um fala ou outro também e por aí vai, a destruição se torna devastadora, principalmente nos corações solitários, esses sim sofrem mais, são eles os corações perseguidos, os corações frágeis, corações amargurados, impulsivos, como dói perder alguém, principalmente quando descobrimos que esse alguém nunca foi nosso de fato, que poderíamos ter aproveitado mais de sua companhia, ter sorrido mais, acariciado mais, brigado menos, conversado mais, confiado mais, tudo podia ser diferente, mas quando não se tem sabedoria, não há parâmetro, simplesmente, eu brigando comigo mesmo, por algo que nem sei ao certo o que é, mas tem dia que parece que existem duas pessoas em mim, uma que não pensa em nada e me leva a fazer devaneios, me deixa triste e culpado, depois ele se afasta e fico só, com a outra pessoa que verdadeiramente sou, aquela que sonha em ser feliz, em amar, em poder fazer coisas bonitas, aquela pessoa que sonha em ser livre, mas livre de verdade, não aquela que oscila, mas a que tem a plena certeza que tudo é possível, essa não tem medo, não se acovarda, se acalma, se alegra, fica firme, não se abala, por mais que as lutas venham, eu sei que posso conseguir tudo, mas sei que preciso achar a direção, aliás já sei a direção, só não sei o que faço pra chegar até lá, tô com medo de errar, entrar no caminho escuro novamente e não enxergar a saída, mas é um risco que corro, mas dessa vez sinto que consigo, basta acreditar que posso, eu sei que posso ! Não devo olhar pra trás, já olhei muito e o máximo que consegui foi ficar parado mais tempo que devia, mas agora não é mais tempo de estagnação, o tempo agora é de marchar, em busca do céu azul, do mar verde, das nuvens brancas, sinto vontade de buscar o que é meu e o que alguém levou embora, sei que muitas coisas foram, uma delas foi a minha paz, algo diz ao meu coração que não vou mais chorar, que não vou precisar me questionar, pois a partir de hoje para tudo haverá resposta, inclusive para minhas dúvidas freqüentes, até aquelas que nunca soube a quem perguntar, sei que até as mais difíceis eu encontrarei a resposta...Eu sei que muito depende de mim e que agora tudo se torna diferente.