LIGEIRAMENTE GRÁVIDA!!!

Vocês até podem enjoar de tanto ler meus textos relacionados ao tema gestação, mas me desculpem, esse é o meu momento glorioso e este espaço democrático me permite utilizá-lo da maneira que julgar melhor, desde que não ofenda ninguém. E, sinceramente, não creio que minha felicidade possa atacar alguém, portanto quem quiser leia, se não, fique à vontade para não concluir a leitura, ok?

Bem, é a primeira vez que encaro uma gravidez e dizer que estou feliz é muito pouco para exprimir meus sentimentos. Não fosse os seios fartos, a ausência de menstruação e alguns enjôos, até diria que não estou esperando um bebê. É estranho e maravilhoso ao mesmo tempo, pois como estou no terceiro mês de gestação, ainda não dá para senti-lo, exceto pelo fato de ter feito exames e tê-lo visto pelo ultrassom. Tão pequenininho! Mas a emoção maior foi ouvir seu coraçãozinho batendo dentro de mim. 165 bpm, um pequeno milagre crescendo dentro de mim, e a julgar pelo ritmo cardíaco, lutando desesperadamente pela vida. Gente, foi uma sensação indescritível, algo novo para mim, por mais que tenha acompanhado as gestações de amigas e parentes. É que agora é comigo. Sou mamãe e, confesso, é extraordinariamente fantástico saber que toda a minha vida já começou a mudar a partir do momento em que esse serzinho passou a fazer parte de mim.

Como é estranho você amar tanto alguém que nem conhece, que nunca viu e que, ainda por cima é o responsável por algumas sensações desconfortáveis e mudanças no seu corpo. E olha que é só o começo, já estou bem informada sobre o que vem pela frente, mas nada disso me apavora. Estou em estado de graça e qualquer dor ou desconforto que venha a experimentar não importa. Prefiro mil vezes que toda a dor do mundo venha para mim e que poupe meu filho. Quem já foi mãe entende perfeitamente o que estou dizendo, apesar de que cada organismo reage de uma maneira diferente. Quem está experimentando esse sentimento assim como eu, talvez possa falar como eu ou trocar idéias e dar dicas e quem pretende conceber um filho – a curto, médio ou longo prazo – pode talvez se deliciar com o que digo.

Minha obstetra me disse que daqui a alguns dias, na próxima ultrassonografia, talvez seja possível saber o sexo do bebê. Algo me diz que é um menino, mas se for menina, ficarei extremamente feliz. Para dizer a verdade, para mim pouco importa seu sexo, tudo o que quero é que ele seja super saudável e, acima de tudo, feliz. Amo meu bebê desde o momento em que tomei conhecimento de sua existência. Ele é a minha maior fonte de inspiração e é por ele que me motivo a escrever essas linhas e tomo a liberdade de compartilhar com todos vocês. Um grande beijo a todos e até breve!

Patrícia Rech
Enviado por Patrícia Rech em 19/10/2009
Código do texto: T1874425
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.