APELIDOS

Tiel, Zé Peidô, Dulica, Carlinhos Cocó, Zazá, Lié, Lu Preto, Sil Careca, Lipão, Juca Totó, Zé Duzentos, Raimundo Macaco,Teteu, Tuca, Bitelo, Jacaré, Otavio Tampinha, Jair Breiada, Beréco, Emilinha Ventania, Marcio Pezão, Cuta e Zé Chilau, são alguns apelidos de conterrâneos meus, gente simples lá do meu Cedrão querido.

Galo, Ventania, Pão Jaú, Paulo Cheiroso, João Baratinha, Aurinho Sabiá do Bico Quebrado, Bibiano Seis Dedos, Edson Vaca Tonta, Zé Capeta, Tirimbigo, Zé Pequeno, Carlos Bocão, Ticépo, Chico Arroz, Vicente Chaminé, Pedro Pato, Paulo Sabú, Luiz Marreco, Tigrilo, Walter Catarrento, Ceci Pererê, Raimundo Pacú, Santinho, Dobe, Bilica, Nôca, Belê, Tulú, Formigão, Carlos Bolota, João Goiaba, Paulo Jarra, Frangão, Néri Camisola, Eli Camisola, Nelson Cachacinha, Mergulho, Jaime Barbeiro, Bambaia, Tatainha, Veneno Lento, Tulinga, Piraquê, Pitóca, Antonio Feio, Jair Pinguço, Pão Veio, Zé Pirão, Dedeu, White, Mundico Preto, Nem Amarelo, Pedro Sacota, Azeitona, Bodinho, Negrão, Bigorna, Pelado, Bromil, Barrosão, Lingüiça, Chulé, Panhoca, Chico Fuinha, Caga Sebo, Totonho Caolho, Helinho Irarirá, Papoula, Espirro, Ticréca, Catatau, Babalú, Zé do Querosene, Tigrão, Caveirinha, Piriá, Viveiros, Beto Belas Coxas, Toninho Rosquinha, Paulinho Cearense, Ferrugem, Chico Maritaca, Lero-Lero, Raimundo Pica-Fumo, Cabeção e Beiçola, são apelidos dados a gente do meu tempo, na Renascença e na Cachoeirinha, alguns até já falecidos.

E Kazú, Pulgão, Walter Careca, Cotonete, Tonel, Edu Macaco, Sergio Maluco, Zé da Bola, Joaquim Português, Maria Doida, Waldemar Navalhada, Gil Pernil, Pé de Ouro, Chico Barrigudo, Patinho, Marcio Bochecha são (ou foram) colegas de trabalho, de ontem e de hoje, brasileiros, gente boa, todos na luta em busca do pão nosso de cada dia! ...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 13/05/97

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 19/10/2009
Reeditado em 19/12/2012
Código do texto: T1874304
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.