Resolvendo a violência no Rio!
"Traficantes derrubam helicóptero da polícia no Rio de Janeiro."
Foi a manchete bombástica do sábado.
Sinceramente?
Não fiquei surpreso!
Acho que quase ninguém ficou, afinal, foi só mais um degrau na crescente onda de violência que estamos acostumodos a ver na TV sobre o Rio.
Mas agora é diferente, temos a Copa e as Olimpíadas pela frente, propaganda negativa é tudo que a cidade maravilhosa não precisa!
O Estado quer turistas! Cotas publicitárias! Injeção de capital!
Nossos pobres políticos devem estar perdendo o sono com esse problema, coitados!
Conselhos de segurança são criados, estratégias traçadas, novos grupos de elite, guarda nacional... Mas parece que nada resolve. Se até hoje o Paraguai não se recuperou totalmente de uma guerra centenária, anos e anos de descaso não poderão ser concertados assim, de uma hora para outra. E não basta somente combater o crime, mandar 200 policiais invadirem o morro e nenhum médico, nenhuma creche, nenhuma quadra, nada!
Mas aí esbarramos no grande dilema, como arrumar verba dos cofres públicos para as necessidades da periferia e ainda sobrar algum para um iate novo ou um singelo castelo na Europa?
Pois tenho uma solução para eles que, além de eficaz, não custará um centavo seguer.
Basta indicarem o Fernandinho Beira- Mar para secretário de turismo da cidade!
Se der certo talvez possamos fazer o mesmo aquí em São Paulo, Marcola para, quem sabe, secretário de segurança pública!
Claro que isso não acontecerá, sabemos disso não é?
Beira Mar, Marcola, são apenas criminosos.
Falta muito para chegarem no nível de nossos honestos políticos!