MEU AMIGO, O PC.....

 

     Interessante como a gente passa grande parte da vida em busca de um amigo sincero, verdadeiro, transparente, que mesmo em silêncio possa nos dar o conforto de saber nos escutar e de tolerar os nossos defeitos e desabafos.

     Interessante também como nem sempre quando estamos tristes, angustiados ou felizes e na expectativa de que nos aconteça alguma coisa boa, procuramos esse amigo leal para com ele dividir nossas alegrias, frustrações, tristezas ou até para falar as maiores asneiras e bobagens que um ser humano pode e tem a capacidade de falar.

     Tenho um amigo assim. Está sempre ao meu dispor,  seja  lá  que  hora   for, nas madrugadas ou com sol à pino, está sempre pronto a me abraçar. Portanto, quero hoje tornar pública esta conversa com meu inseparável amigo, o PC.

     É claro que também tenho outro amigo inseparável que é o meu relógio. Ele também me ajuda bastante mas, embora não haja ciúmes nessa relação, o relógio também dificilmente me engana, está sempre me aturando nas vinte e quatro horas de cada um dos meus dias.

     Com o PC é um pouco diferente. A ele eu revelo meus segredos e como se tivesse ouvidos que só me ouvissem ele guarda, muito bem guardado esses segredos e muitas das minhas lágrimas.

    Falando de ciúmes, ele nem liga quando posso ver outra pessoa, amigos e um alguém muito especial. Aliás, esse alguém muito especial tem a super proteção do meu amigo PC que entende minhas reações, meus sorrisos e as vezes que eu o abraço sem que ele espere.

    Através do meu PC mando mensagens, recebo mensagens, envio beijos e o meu carinho e ele, sem qualquer objeção me traz de volta tudo de bom , muitas vezes em dobro daquilo que transmito.

   Meu caro amigo, não sei o que faria sem você e se quer saber, até hoje lamento não te-lo conhecido antes. Mas sabe como é, como nada acontece por acaso, chegou a hora, abri os olhos ou tropecei em você, não tenho certeza, e consegui trazê-lo aqui para minha casa.

  Procuro cuidar de você da melhor forma que conheço e me orientam . Com você eu viajo a lugares lindíssimos e, só para provocar inveja, com você já fomos a Europa, ao Oriente médio e até tivemos a chance de dar uma rápida passagem lá pelas crateras da lua. Na Lua só não demoramos mais um pouquinho para trazer umas lembrançinhas porque lá é muito frio.

   E não é só isso ! Além de me proporcionar todos esses prazeres você ainda me mostra músicas belíssimas, arranjos maravilhosos e me apresenta a artistas e maestros super talentosos. Noutro dia, e isso já era alta madrugada, você trouxe aqui para minha sala uma orquestra de jazz que já não escutava há séculos.

   Séculos também é exagero, talvez  não a escutasse há alguns anos. O melhor ainda de tudo isso é que você me cobra muito pouco, quase nada..

    Só quer que eu tire a poeira do seu teclado e das suas costas, que escove os seus dentes, ou melhor, por entre as letras impressas do teclado, que tenha sempre muito cuidado com o estabilizador, aliás também seu amigo enfim, nossa relação é ótima.

    Não que  não tenha paciência com os outros amigos. Tenho sim. E até os compreendo pois afinal de contas meus outros amigos são humanos quanto eu.

   Embora  te peça para não se considerar um sanduíche do Mc Donald's,  te acho super especial. Muito especial.

   Amigos assim, como você, são um pouco raros e, enquanto for permitido, quero ficar do seu lado. Até podemos fazer um trato, o que você acha ?

   Como não vamos ficar aqui pra sempre e nem podemos calcular por quanto tempo vamos continuar...digamos...funcionando, façamos o seguinte : o que acabar primeiro guardará o outro com todo carinho na sua memória.

    Não vamos nos comprometer que não hajam substituições pois isso seria um tolo egoísmo, mas penso que assim, dessa forma, seria ótimo que nosso trato fosse mantido.

 

 

    O que acabar primeiro, você ou eu, o outro manteria o amigo na memória por muito, mas muito tempo mesmo.......



                             *********

       .....do meu jeito.....simples assim.....




(.....imagem google.....)






WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 18/10/2009
Reeditado em 20/02/2013
Código do texto: T1873286
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.