Mudanças de Governo
Oi, professor,
estou com muita saudade. Contudo, estou alegre pois já tenho internet em casa, e isso, facilitará nossa comunicação.
Após muito sofrimento no início desse ano, com as mudanças de governo (pois não sei se o senhor sabe mas fui muito perseguida e humilhada), estou trabalhando como professora de uma turma de 3ª e 4ª ano.
Está sendo uma lição de vida. Nunca me senti profissionalmente tão útil. Estou conhecendo de perto a pobreza política e econômica dessa comunidade. Pensava que a minha família era pobre, mas vejo hoje que somos ricos diante de tantas crianças que são pobres de carinho, afeto e principalmente de alimentação.
Mas posso dizer que as coisas que eu aprendi ao lado de pessoas humanas e batalhadoras, que almejam uma sociedade melhor, me fizeram assumir nessa escola uma postura que eu sempre busquei, mas tinha talvez medo que era de questionar, criticar e defender o que eu acredito, inclusive minha opção partidária.
Quando iniciei meu trabalho, tive que encarar uma direção que a todo momento falava mau do governo anterior. Falam, falam, mas não fazem nada até por falta de habilidade e/ou conhecimento.
Foi ai que eu fiz a diferença e me propus a ajudar, apesar das diferenças partidárias, e, melhor, mostrei que eu sabia fazer o trabalho. Ganhei com isso, uma diretora incompetente, que vive na minha casa enchendo o meu saco para fazer ofícios, atas de reunião, organizar festinhas, elaborar projetos, fazer reflexão em reuniões. Em fim virei uma celebridade, claro que desconfiada e muito cautelosa: faço a reza mas não digo qual foi o Santo.
Estou criando um vínculo com a comunidade, a qual inclusive demonstra sua insatisfação e arrependimento da atual administração.
Meu pai sofreu comigo todas as perseguições e injustiças do atual governo, mas foi bom, pois, hoje ele é consciente de todas as injurias desse pessoal.
Professor, quando o senhor quiser tomar um cafezinho venha na minha casa.
Beijos!!!