Eu estou estarrecido

Eu estou estarrecido, fui visitar um amigo querido que está doente a algum tempo e soube que ele novamente está hospitalizado. Fiquei sabendo que o seu estado é critico e que o que o está mantendo vivo são medicamentos e aparelhos, pois o seu corpo já está num ponto crítico e a sua situação é cada vez mais difícil.

Desde junho que vem se arrastando esta conjuntura. Ele passa mal em casa, sente as dores da morte, tem medo do sofrimento, pede socorro e a família o leva para o hospital. Ele passa alguns dias recebendo os remédios e volta para casa. Passa mal novamente e tudo se repete, com ganhos para quem, afinal?

Quem ganha com isso? Ele que está sofrendo? A família que também sofre com as suas dores? A quem mais pode interessar esta situação? Por que se eles fossem pobres e sem recursos, o patriarca já teria falecido e isso seria normal. O que fazer? Será que se pode brincar desta forma com a dor e a vida alheia?

Nós somos seres humanos, temos sentimento. Vemos pessoas que falam tanto em Deus causando dor nos outros. A vida é para ser vivida até o último recurso? A ferro e a fogo? Para que? Por que? Para quem? Acho que já é hora de pensarmos melhor no que estamos fazendo. A culpa é nossa que somos coniventes.