FERNANDA ….

 

     Não   tenho nenhuma condição de contar quantos fios de cabelo branco você colocou na minha cabeça. Mas uma coisa pelo menos tenho certeza, você não colocou todos eles.

     Outro ponto muito interessante que acabo de refletir é que foi com você que aprendi a sentir um novo tipo de ciúmes. Sim, falo não daquele ciúme doentio mas daquele que só quer proteger, só quer o melhor para a pessoa amada.

     Te confesso que sempre tive medo de ter uma filha. E sabe por quê ? Pelo simples fato de que as filhas, sem nenhuma exceção, merecem ter um pai que possa protegê-las durante todo o tempo, quem sabe por toda a vida.

    Neste momento estou aqui sozinho, sentado no meu sofá e a meia luz. Fico pensando se fui um bom pai. Talvez o tal ciúme que te falei não tenha permitido que tivesse sido de fato um bom pai.

    Já brigamos alguma vezes, te proibi de várias coisas e sei inclusive que em várias situações você me desobedeceu. É, a vida é assim mesmo !

   Mas a verdade é que tenho mil e um motivos para me orgulhar de você. Não queria te falar mas gosto desse seu gênio forte, dessa sua personalidade forte e , não vou te esconder, gosto da sua teimosia.

    Também gosto muito do seu riso fácil, que às vezes até acho que é escandaloso. Mas, não conta pra ninguém, eu gostaria de saber rir assim.

    Me lembro do trabalhão e das preocupações que você me deu quando estava cursando o ginasial. É aquela fase perigosa das adolescentes. Não tenho certeza se soube lidar com isso, pois nessas horas , tive ciúme também e muito ! Mas não era aquele ciúme doentio , era só para te proteger.

    E aí, você cresceu , virou mulher adulta e culta , casou e me deu uma neta. É claro que sei que isso é consequência natural da vida mas, se quer saber, muitas vezes ainda não consigo te ver como uma mulher independente.

    Pra mim, e me perdoe o exagero, mas pra mim, você vai ser sempre a minha menininha. Tudo bem, tenho minhas netinhas queridas , mas às vezes, e olha só o absurdo, eu queria ter só pra mim as duas meninas, a que eu vi nascer e a que cresceu .

    Não seria nenhum exagero se todos os pais recebessem diplomas de egoísmo. Homens são assim e os pais, são piores ainda !

   Muitas  vezes é difícil pra gente entender que nossas menininhas, nossas princesinhas não nos pertencem mais. Aliás, nunca pertenceram.

    Os filhos, as filhas, nascem e são preparados para ganhar o mundo. Se não fosse assim, por qual motivo, por mais banal que seja, nós ensinamos nossos filhos a voar sozinhos, como se fossemos papais águias que empurram o filhotinho na beira dos despenhadeiros, confiantes que ao perceberem que estão caindo eles vão bater as asas.

   Não faço a menor ideia por quanto tempo ainda vamos ficar juntos, por quanto tempo ainda vou poder implicar com você. É melhor nem se preocupar com isso. Pode ser que amanhã eu me despeça, pode ser que demore mais um pouco, pode até ser que você me ajude a soprar as velinhas do meu bolo de setenta anos.

    Mas, se quer saber, é melhor nem se preocupar com isso. Bobagem ! A partir do momento em que me preocupo se será amanhã ou daqui a cem anos que vou me despedir de você, não vou aproveitar cada momento, cada minutinho que você ainda dispõe para ficar comigo.

    Gosto de te olhar e gosto de fazê-lo em silêncio. Não gosto de te incomodar. Não tenho esse direito, nem tanto assim, de me aproximar e cobrar um abraço apertado.

     Isso agora é para seu marido e sua filha. E quanto a mim, bem quanto a mim, vou continuar a ser um pai ranzinza, sempre preocupado em saber se sou ou se fui um bom pai, procurando controlar o ciúme e, apesar de já estar de malas prontas (nunca se sabe !), ainda quero ficar com você por muito tempo.

    Afinal, ainda restam alguns fios de cabelo preto só pra você embranquecer.....





                                                                          *********

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 16/10/2009
Reeditado em 20/02/2013
Código do texto: T1869493
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.