TEM GAÚCHO NA CHINA

Minhas sobrinhas, Alessandra e Rosana, estão na China repre-

sentando a cultura gaúcha e o Brasil, em intercâmbio cultural, como integrantes que são do grupo de danças do CTG Aldeia dos Anjos, realizando assim, um sonho que muitas pessoas gostariam de viver.

Pude conferir o show denominado "Turnê China 2009"apresentado no teatro do Sesc da cidade de Gravatai-RS e realmente é algo que engrandece à todos nós, tanto gaúchos, quanto brasileiros em geral, dado a beleza dos cenários, as coreografias e o fundo musical. Com certeza estaremos bem representados. Todos os dias enviam-nos notícias, maravilhadas com os costumes chineses, a arquitetura das cidades, os passeios aos mais diversos locais e o tratamento que recebem do povo chinês, muito cordial para com todos. O tratamento dispensado ao grupo é maravilhoso, hotéis magnifícos camarins de luxo, outdoors gigantescos espalhados pelas cidades, coisa de celebridades.

Mas, mesmo vivendo uma experiência única, que com certeza acrescentará e muito, às suas vidas, há um detalhe que já começa à tirar um pouco do brilho desta viagem maravilhosa: a saudade de casa. O peito já começa à doer de saudades, de vontade de rever os parentes, os amigos e aí, fica difícil.

Acredito que todos nós queremos novidades, conhecer novos lugares, concretizar sonhos dessa grandeza, enfim, mas chega um momento em que sentimos a necessidade voltar para casa, para o nosso ponto de referência, que é a família. Não há lugar melhor no mundo do que a nossa casa. Ali, nos sentimos seguros, temos os nossos pertences dispostos do modo como desejamos, temos o convívio com nossos familiares, os quais sabemos são o nosso esteio, o nosso ponto de apoio.

Então não tem jeito, quando bate a saudade o jeito é contar os dias, horas e minutos para pisar no solo da nossa terra natal e correr para os abraços e lágrimas num feliz retorno.