Ao Mestre, Com Carinho...

Início de ano. Mais precisamente 7hs da manhã. Uma figura entra na sala, e mais ou menos 35 pares de olhos se voltam em sua direção.

A figura em questão é o professor (a) que, conviverá com a turma por pelo menos duzentos dos trezentos e sessenta e cinco dias do ano.

Logo se estabelece uma relação, às vezes boa, outras nem tanto, mas o fato é que algumas vezes essa figura faz toda a diferença na vida do ser humano, não apenas no campo profissional, mas também no pessoal.

O tempo passa, as provas chegam, os trabalhos também, alunos são aprovados, outros reprovados. Surgem novas turmas, novos desafios... E lá está o mesmo professor. É, aquele mesmo do ínicio do texto, não apenas lecionando, mas passando também valores que são primordiais para a vida.

E a esse tipo de docente, podemos chamar de Mestre, pois ele enxerga a amplitude da palavra "ensinar", e faz isso de forma única e especial.

A vocês, queridos colegas, desejo um excelente dia e que vocês façam um trabalho magnífico, para que sejam sempre lembrados com carinho e admiração por aqueles que passarem por suas salas.

Não sejam apenas professores (as), sejam acima de tudo, Mestres na Arte de Ensinar.

Façam a diferença!

Um forte abraço...

Vanessa Pires
Enviado por Vanessa Pires em 15/10/2009
Reeditado em 09/10/2011
Código do texto: T1867361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.