Ao Mestre, Com Carinho...
Início de ano. Mais precisamente 7hs da manhã. Uma figura entra na sala, e mais ou menos 35 pares de olhos se voltam em sua direção.
A figura em questão é o professor (a) que, conviverá com a turma por pelo menos duzentos dos trezentos e sessenta e cinco dias do ano.
Logo se estabelece uma relação, às vezes boa, outras nem tanto, mas o fato é que algumas vezes essa figura faz toda a diferença na vida do ser humano, não apenas no campo profissional, mas também no pessoal.
O tempo passa, as provas chegam, os trabalhos também, alunos são aprovados, outros reprovados. Surgem novas turmas, novos desafios... E lá está o mesmo professor. É, aquele mesmo do ínicio do texto, não apenas lecionando, mas passando também valores que são primordiais para a vida.
E a esse tipo de docente, podemos chamar de Mestre, pois ele enxerga a amplitude da palavra "ensinar", e faz isso de forma única e especial.
A vocês, queridos colegas, desejo um excelente dia e que vocês façam um trabalho magnífico, para que sejam sempre lembrados com carinho e admiração por aqueles que passarem por suas salas.
Não sejam apenas professores (as), sejam acima de tudo, Mestres na Arte de Ensinar.
Façam a diferença!
Um forte abraço...