E a culpa da traição é de quem?

Estava conversando com meu grande amigo Leonardo,um jovem de 31 anos,mas com experiência de uma pessoa com mais de sessenta,sobre relacionamentos.

Perguntei-lhe se nos quase dez anos de casado,ele alguma vez havia traído sua esposa,então,ele olhou em meus olhos,no que pude sentir toda a sinceridade e respondeu que não!E ainda me perguntou de quem que eu achava que era a culpa pela traição:do homem ou da mulher?

Respondi-lhe que era do homem e passamos a pontuar as seguintes questões:

1º O homem transforma sua esposa em uma verdadeira "Dona Maria",dos tempos jurássicos,pois quando a mulher chega para ele e pede:"-Amooor,me dá dinheiro para ir ao Cabeleireiro...",ela mal termina e ele já emenda:"-Pra que,quer se enfeitar pra outro".

Em outra ocasião a mulher diz:"-Meu bem,eu posso comprar um perfume e uma Lingerie nova...",Ele responde;"-Porra,tu acha que dinheiro nasce em árvore,já não basta aquele desodorante de R$1,99 e aquelas cinco calcinhas por R$10,00 que você comprou ano passado!"

Exemplos como estes,fazem com que a mulher se diminua perante o homem,deixe de cuidar de si mesma,engorda,fica com o cabelo seboso,devido esquentar a barriga no fogão e o homem quando chega em casa e se depara com aquela visão "monstruosa",tende suprir sua vaidade com outras mulheres na rua.

2º A mulher da atualidade é moderna,planeja,cria e vai em busca de seus ideais,possui independência total do homem (isto se ela quiser).

A mulher é o ser mais próximo da perfeição que DEUS criou e nós homens,insistimos em não deixar que nossas namoradas,esposas,companheiras,etc...,nos mostrem seu verdadeiro potencial.

Para finalizar,chegamos a conclusão de que para um relacionamento duradouro,onde Amor,Confiança,Cumplicidade e respeito,depende apenas de fazermos com que o Anjo nos enviado pelo Senhor,possa nos mostrar suas asas e sua esplêndida beleza!!!

Poeta de Assis
Enviado por Poeta de Assis em 15/10/2009
Reeditado em 15/10/2009
Código do texto: T1866910
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.