DECLARO-ME PRECONCEITUOSA
O ser humano realmente é misterioso, tanto tenho falado contra o preconceito ao longo da vida e até aqui no Recanto, tanto tenho abominado todos os tipos e, no entanto hoje me descubro preconceituosa. Estou preconceituosa e não nego, pelo menos esta virtude eu tenho. Sou franca e é com franqueza e indignação que escrevo esta crônica.
É uma situação absolutamente nova para mim, não tenho lembrança de nada parecido, nunca antes havia me deparado com manifestações anônimas.
Confesso que diante de situações duvidosas sempre procurei pensar o melhor, não julgar, considerar a possibilidade de haver algum dado, alguma informação que eu desconhecesse e que justificasse atitudes a um primeiro olhar, injustificáveis, porém, contrariando minha própria cartilha, não tenho dado a menor chance a estas pessoas que espalham comentários anônimos e penso delas o pior.
Para mim, já estabeleci o pré-conceito: são vermes. Não vejo a menor possibilidade de ser uma pessoa bem intencionada. Assim julgo tanto pelo conteúdo dos escritos, como pela atitude. Como pode uma pessoa de boa índole escrever comentários que não faria utilizando sua própria identidade? No mínimo não tem a menor personalidade e sabe do frágil, injusto e ofensivo teor de suas críticas, isto no mínimo, apenas no mínimo.
Estou indignada e ferida e, publicamente, com nome, endereço e IP registrados no RL escrevo o que penso dessa corja, ou desse imbecil que usa vários nomes falsos para espalhar desconfiança no Recanto.
Até que os Kananda’s, Mala’s, Gaúchos da Fronteira, Noro’s e outros energúmenos que sujam nossas páginas com comentários maldosos, tenham a hombridade de defender-se ou contrariar-me à luz de suas próprias identidades, para mim serão todos vermes de mau caráter, hipócritas, covardes, incompetentes e invejosos.
Não tenho dúvida que a inveja e a falta de caráter ditam este tipo de atitude. De certa maneira, até sinto-me lisonjeada, não acreditava merecer tanta atenção.
Por favor, senhor (a) ou senhores (as) comentaristas anônimos, discordem de mim. Mostrem-me, às claras, que estou completamente equivocada, mostrem-me suas boas intenções e que este pré-conceito não tem razão de ser. Prefiro ser contrariada e vencida a ter certeza da existência de seres tão desprezíveis e ignóbeis.