Cronificina- Votar ou arriscar ?

Quais os critérios que você utiliza para escolher seus candidatos?

Como você decide em quem votar?

Você lembra em quais candidatos votou na última eleição?

Você costuma acompanhar a vida política do seu candidato?

Um grande obstáculo a ser vencido na vida e cultura do povo brasileiro, é alcançar um nível satisfatório de conhecimento político. O que ajudará a derrubar a enorme aversão que grande parte dos brasileiros possuem sobre a política brasileira.Desta forma, subiríamos mais um degrau no caminho que nos levará a uma plena cidadania. Não podemos nos esquecer que “QUEM DETÉM CONHECIMENTO, DETÉM PODER”.Use o seu poder com conhecimento.

Ainda hoje, podemos assistir no cenário político do Brasil, pessoas que são eleitas pela sua popularidade, e consequentemente pela visibilidade que possuem nos meios de comunicação.Nesse grupo encontramos jogadores de futebol, apresentadores de TV, cantores, atores e atrizes.Muitos desses candidatos durante a campanha eleitoral, não apresentam qualquer proposta para melhorar a vida do povo.É justo dizer, que alguns desses candidatos quando eleitos trabalham em benefício de toda a sociedade.

Outros focam seus mandatos em um segmento particular de profissionais e assumem uma postura de sindicalistas, esforçam para melhorar o padrão de vida desses profissionais que o candidato apóia e defende.Mas, e quanto ao restante da sociedade? Se você não pertence a este segmento de profissionais, certamente ficará esquecido por este candidato. E isto é justo com você? Pois, a sociedade enfrenta inúmeros problemas e possuem diversas carências que o candidato deve estar atento e disposto a resolver.

Todo cidadão que possue o direito de votar, deve fazê-lo de forma criteriosa.Analizando a vida política dos candidatos e o conhecimento que estes candidatos possuem sobre política.Afinal, é inadmissível que aqueles que desejam ingressar ou já estão inclusos no vasto campo da política, não possuam o mínimo de conhecimento sobre política.

O eleitor pode seguir alguns passos simples que irão auxiliar no momento de votar:

1- Conheça a vida pública e política do seu candidato;

2- Conheça as propostas do seu candidato;

3- Compare as propostas dos diversos candidatos;

4- Análise com critério;

5- Vote.

O seu voto é um instrumento transformador, que se bem direcionado lhe trará diversos benefícios. Se mal empregado, lhe trará inúmeros transtornos.

Pense bem antes de votar.

Telmo Regis
Enviado por Telmo Regis em 14/10/2009
Código do texto: T1866709
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.