A FOME DE SONHOS!

Porque a fome se restringe a deficiência corpórea humana apenas... Não há como se asseverar a realidade de haver uma fome que nutrisse algo mais neste ser humano; Ah, quem dera houvesse fomes subjetivas, intelectuais, culturais, emocionais, quiçá espirituais? Porque a fome nos impulsiona a um instinto primário da existência, a necessidade de sobreviver que nos leva a romper nossos limites em busca de um alimento que supra nossa necessidade.

Há somente homens e mulheres saciados... Por sua cobiça, razão, conceitos e valores particularizados, e cada vez mais atomizados; Somos catalogados diariamente por nossos próprios atos, uma gama de ricos, pobres, inteligentes, analfabetos, pseudo cultos, sapientes... Todos donos de si mesmos, estagnados na falta do continuar, do evoluir, carentes do simples ousar mais, querer mais, ser mais...

Ah... Quem dera se a fome fosse parte de cada parte que compõe nossa simplória existência, pois assim não seríamos seres limitados ao que temos! Talvez a expressão mais soberana seria a de que a fome nos levaria ao apse do não ser definitivo, porque este é quem esquarteja nossa possibilidade de sobrevida. Necessário é experimentar o novo com abundancia, lambuzando nossos corações com a descoberta do desconhecido, lutando por algo mais que ainda não sabemos, mas que faz parte da consciência do que será fundamental para edificação de nosso futuro!

Bom... As pessoas esqueceram de tudo e vivem imbuídas no nada sem saber que nada são! A igualdade não é um benefício, apenas nos condiciona ao mesmo medíocre estado de vida, pois aos poucos nos perdemos nas futilidades que compõem o mundo inteiro, e nos esquecemos dentre o universo de nosso egoísmo glutão!

Pobres somos todos! Nós os fartos de espírito, cultura, sentimentos, razão, inteligência... Tão faustos de tudo que não queremos mais Aprender, retribuir, amar, entender, buscar, compartilhar, ser... Quem dera a fome não fosse limitada a nossa carne desprezível e de repente fosse estendida a cada partícula do que somos! Mas neste mundo entupido de farturas vazias também não há fome de sonhos, pois se em cada canto os homens fossem famintos de sonhos, com certeza, por instinto, nós faríamos com que eles se tornassem realidade...