BRASIL X ZIDANE: A REVANCHE

Foi exatamente o que vimos nessa fatídica partida do último dia 01 de julho.

Um time inteiro contra apenas um jogador que jogou,pelos onze do nosso lado e ainda fez o que fez,

Correu,marcou,finalizou e ainda deu chapéu no seu mui amigo Ronaldo.

Quando questionavam os jogadores se haveria a “REVANCHE” de 98.Logo o coro era um só:NÃO!

Bem-feito!

Pois se eles tivessem brio(vergonha na cara)nunca teriam,não só perdido aquele jogo,

Mas dado tanto vexame como deram.Às vezes é uma coisa que me incomoda no povo brasileiro é essa passividade diante de certas situações,não devemos subjugar os nossos inimigos,principalmente se forem franceses.Mas em certas situações que a vida nos impõe é preciso encarar e não ter medo mesmo.

Pois ali se jogavam de iguais para iguais,eram onze de cada lado,ao menos na teoria era isso o que se deveria ver.Mas não!O que vimos foram jogadores apáticos,temerosos.

Era a crônica de um derrota anunciada.Não!não estávamos assistindo aquela partida de 98,o pesadelo era atual,estávamos em 2006.Hoje eu entendo o porquê dessa derrota,os franceses não fizeram apenas a sua parte a seleção brasileira esqueceu de fazer a dela.

O mais revoltante nessa história toda foi ver as pessoas que tanto apoiaram a nossa Seleção passarem juntamente com eles tanta vergonha,naquele estádio quase que lotado por brasileiros,e apenas uns gatos pingados do lado de lá.Ao termino do vexame,digo jogo entrei na sala de casa e vi minha filha de15anos,chorando então falei a ela:-Filha só devemos chorar por quem merece,esse time não merece uma lágrima sua,se tivéssemos perdido com dignidade,até eu choraria.Mas depois de toda essa vergonha nem um espirro.Os nossos hermanos(argentinos)perderam mais lutaram até o fim.

Foi o 1x0 com mais cara de goleada que eu já vi.

Ponto para o Zizu que sem falar nada,mas jogando tudo nos deu uma lição:

“Galo velho e que dá um bom caldo”,e que caldo ele deu na nossa seleção canarinho!

Até 2010 na África do sul,e lá sem estrelas,mais com jogadores que honrem a camisa do seu país.

Denilsa da
Enviado por Denilsa da em 03/07/2006
Código do texto: T186604
Classificação de conteúdo: seguro