O poder do presente

Juntamos bens na terra na intenção de ter alguma coisa no mundo, assim como alguém com uma maquina fotográfica tirando fotografias a torto e a direito, na intenção de levar alguma lembrança das experiências pelas quais passou. Como se isso fosse possível, pois na fotografia está apenas a imagem, visto que é impossível capturar-se a essência.

O único momento que importa em nossas vidas é o presente, e exatamente por isso tem o nome presente, por que é o presente que Deus nos deu e no momento presente podemos guardar nada, pois ele é rápido, claro e conciso. Cada momento tem a sua mágica e cada mágica tem o seu milagre. Se vivermos nele somos um com o milagre.

O milagre só é preciso por que ainda estamos distantes do amor de Deus, mas se nos unimos a Ele em Seu Amor, o milagre, assim como a magia tornam-se desnecessários. Estamos mergulhados nas partículas espirituais que manifestam o mundo e desconhecemos esse fato, quando nos unimos a elas, manifestamos o seu poder e temos a força.

Aquele que busca o poder no mundo perde o poder do espírito, aquele que busca o poder do espírito precisa de nada no mundo, pois reconhece que a sua força está muito além de tudo o que se manifesta neste espaço temporário e ilusório. Assim, o caminho tem que passar pelo desapego para que possa manifestar a nossa realidade aqui, agora e sempre.