O Cubo de Gelo

O cubo é de origem matemática e na maioria das vezes o matemático é frio e calculista. No entanto o cálculo está presente até o instante que o cubo é cubo. Após seu estado de mutação, resta-se apenas o líquido gélido.

A verdade é que nem todos os matemáticos são frios, por isso mudo friamente o rumo de minha descrição.

Os medíocres! É, os medíocres podem até se parecerem com o cubo de gelo, onde permanecem nas linhas do limite, não o limite da educação, mas o limite de se pensar além das próprias linhas e palavras de um quadrado. E com isso, permanecem no quadrado gélido da ignorância e nem percebem que a cada minuto fora realidade se diluem nas linhas de uma história sem vida, sem ousadia, criatividade, apenas existiram em sua frieza, uma frieza sem valentia, sem busca. E há professores que apenas existiram na vida de seus alunos e os marcaram friamente, com marcas de um ensino que não ensinava a inventar uma maneira eficaz de se viver e enfrentar os cubos do caminho.

Na vida há pessoas que existem como o cubo de gelo, apenas passaram pela vida e não viram a vida, pois existir é fácil, não requer esforço, difícil é viver, viver enfrentando a sociedade desigual, onde a lei é só do papel frio, e o frio é só daqueles que se aquecem com os restos que a sociedade joga friamente aos semelhantes, que por vez, diz que sãos iguais. Igualzinhos como um cubo de gelo.

O interessante é que no final da história, independente de ter dinheiro ou não, todos os cubos se diluirão. Por isso aproveite seu dia, antes que ele se derreta como um cubo de gelo.