COMO É QUE UM GRANDE AMOR ACABA

Fico pensando como é que um grande amor acaba...Sim porque ás vezes a gente vê casais maravilhosos que de repente se separam...e a gente fica se perguntando o que aconteceu!!!

Mas se formos observar, como tudo na vida, existem os sinais...Uma simples reclamação ontem vira uma tormenta hoje e sem mais nem menos surge uma briga por causa de uma simples palavra...como um pai que diz um não para um filho de algo que ele não consegue fazer sozinho e ele (mais uma vez) vem pedir para a mãe ....

E de repente tudo vira briga, tudo vira agressão...um não suporta mais dizer e reclamar das mesmas coisas e o outro não suporta mais ser criticado....UM IMPASSE!

Com certeza, hoje em dia (e acho que sempre foi assim) sexo é fácil de conseguir...Mulher tem aos montes, assim como homens também...Se uns acham que conseguir sexo é muito mais barato do que dar uma jóia ou fazer uma declaração de amor para a esposa magoada, paciência...Não deixa de ser verdade.

Ocorre que a questão é que diante desse mundo todo de gente, só existe um de cada um de nós. E é isso que nos torna únicos, especiais...Portanto, dignos de sermos valorizados-existe gente melhor, existe gente pior,mas igual,nunca! E temos que analisar se vale á pena mesmo continuarmos o relacionamento com esta ou aquela pessoa...será que ela ainda é especial? Deve-se tentar melhorar, ler livros sobre relacionamento, sobre criação de filhos- o fato de dizer que o marido está errado não significa depreciá-lo, significa que aprendemos uma coisa que queremos que eles saibam também...

A vida está em constante mudança e a gente tem que mudar também! Senão o amor morre. Morre porque a gente acha que se continuarmos do mesmo jeito que sempre fomos tudo ficará igual quando começamos o relacionamento, aquela paixão, aquele fogo...Mas a gente muda, fica mais exigente-porque é exigido mais também. O mais letal para um relacionamento é ignorar os pedidos do outro, "fingir" que vai mudar ou melhorar para que tudo fique bem depois de uma briga ou um afastamento....melhor seria dizer que nunca irá mudar que aí daria para pular fora logo. Porque nesse caso a frustração é muito maior, porque existe uma certa expectativa de que as coisas melhorem, e quando isso não acontece gera tristeza e mágoa. Se a pessoa ignora os pedidos do outro, as reclamações do outro, significa que esse outro não tem importância, porque se tivesse, haveria pelo menos uma tentativa de melhorar....

O fato é que os homens pensam "pôxa, eu nunca coloquei a mesa ou eu nunca ajudei a arrumar a casa e vc tá querendo isso agora?" SÓ QUE AS COISAS MUDAM...As empregadas não são as mesmas, as crianças exigem mais, o trabalho exige mais, a vida exige mais...porque não mudar, ou melhor, evoluir? A realidade de hoje não é a mesma de ontem, o que era suficiente ontem, já não é mais hoje; é como um advogado que deixa de estudar e continua na mesma teoria de anos atrás, com certeza vai perder a ação!

E no casamento é assim: tem que estar atento, tentar melhorar, se atualizar, evoluir...Senão os sentimentos mudam e as pessoas se afastam e quando se percebe, já não tem como voltar...Porque um não disse, o outro não quis ouvir ou fingiu que ouviu.É preciso sabedoria para reconhecer erros e pedir desculpas. É preciso humildade para reconhecer que um sabe mais sobre um assunto do que o outro, mas é preciso acima de tudo se comunicar, mas pensando antes de falar- para não ofender ou magoar. Senão aquele amor que parecia eterno, quando se percebe, já está morto há muito tempo;só falta enterrar.