Família
Férias pra mim é sinônimo de casa da vó, primos, bagunça, dormir tarde, encontros. Matar saudades.
Quer coisa melhor que dormir no chão da sala com todos os primos, conversar até de madrugada, fazer vídeos, fotos,muita alegria e unir a “famiação”? Coisa que vou guardar pra sempre com muito carinho, e que não vou deixar acabar é essa união, esse amor de família .
E coisas que nunca vou esquecer também são as histórias que passamos juntos, como uma que aconteceu há uns 12 anos, em que meu vô, que brinca de bater com jornal em todos o netos, que adoram., resolveu começar a brincadeira.
Foi um pique-pega que só. Ele corria atrás de todos e quando pegava um fingia que batia de jornal.
Na primeira vez que vi ele fazendo isso, não sabia que era brincadeira. Era bem pequena só corri pra de baixo da cama da minha vó chorando muito, morrendo de medo. Perguntava no que eu tinha feito de errado. Coitado do meu vô, ama brincar com a gente, ficou morrendo de vergonha.
Em outra vez, quando fui a praia com meus primos e vimos uma aliança na água ou pelo menos achamos que vimos, levamos vários tombos, um em cima do outro, e caldos, e não conseguimos pegar a aliança, deu raiva, mas depois vimos que só pela diversão valeu a pena.
Família pra mim é a base de tudo, e vou fazer de tudo pra conservá-la unida.