O milagre!
Dia 12 de outubro se comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil, portanto é feriado nacional.
Fiquei pensando em um milagre para contar aqui , um milagre que tivesse acontecido a mim ou a alguma pessoa conhecida .
Supomos sempre que milagre tem que ser uma coisa grandiosa, ser salva de uma doença incurável, voltar a andar depois de um acidente de carro,aparecer alguém para salvar-nos se estamos no afogando no mar, e outras coisas de super homem.
Não imaginamos quantos pequenos e grandes milagres já recebemos na vida.O fato de não termos uma doença incurável, já é o milagre.Não sofrermos nenhum acidente de carro que nos deixe inválidos , já é o milagre , não estarmos nos afogando no mar, já é um milagre também!A toda hora estamos recebendo graças divinas, pois o ser humano é frágil e constantemente exposto a tantos perigos da natureza e dos inventos da civilização.Quando acordamos pela manhã , estamos recebendo o milagre de não termos morrido durante a noite.Poucas vezes nos damos conta disso.Sempre estamos com preocupações minúsculas que se agigantam em nossas mentes.
Eu me lembro um dia ,quando eu era criança, na escola , precisando de uma nota alta em matemática, justo em matemática, que era uma matéria que eu gostava, mas eu tinha sido displicente e não estudei o suficiente..Aquela semana não fiz outra coisa que não estudar, peguei vários livros de exercícios e tentei resolver todos, e os que não consegui resolver fui buscar ajuda de professores e amigos.Minha meta era a nota máxima, coisa quase impossível, pois as vezes uma distração já nos tira meio ponto.Fiz uma promessa a Nossa Senhora Aparecida, que me fizesse conseguir tirar uma nota dez, senão eu teria que repetir o ano na escola.
No dia da prova fui confiante que não erraria nada , pois estaria protegida pela santa e isso me deu segurança.Tirei o dez, sai do sufoco, e nem me lembrava o que havia prometido a santa, mas a mim mesma eu prometi nunca mais deixar aquela situação acontecer.Agradeci a Nossa Senhora Aparecida e realmente acreditei ter sido ajudada por ela, tanto que até hoje não esqueci o milagre.Agora, com mais idade e conhecendo melhor a vida, acho que fui egoísta demais, porque a santa deveria ter coisas mais importantes para fazer do que ajudar uma garota a passar de ano,acho que o milagre mesmo eu já tinha recebido, pois tinha saúde e inteligência para correr atrás do prejuízo.
Nestes feriados muitas pessoas irão até a cidade de Aparecida do Norte, na basílica, agradecer por milagres recebidos.Pessoas que conseguiram casas próprias, que conseguiram curar-se de males do corpo e um sem número de pedidos que seria impossível citar aqui.Eu diria que o maior milagre já está no fato deles poderem ir a basílica.
Os milagres estão acontecendo em nossas vidas todos os dias, você não vai ouvir sinos tocarem para anunciar o milagre, mas seu coração vai se sentir feliz e agradecido por tudo que te acontece de bom, e você vai reconhecer que um milagre acabou de acontecer.Você está lendo! Agradeça o milagre de poder enxergar!Quantas pessoas neste momento estão pedindo esse milagre? Você já o conseguiu!