futebol, o ópio do povo
Foram dias e dias em que o brasileiro direcionou seus atos e seus pensamentos à seleção brasileira de futebol. ,
Sonhando com o hexacampeonato o país parou!
Realmente o futebol, é o ópio do povo.
Nos dias em que manteve a esperança de conquistar o hexa, o brasileiro esqueceu de seus problemas e mudou o cenário de seu cotidiano.
Esqueceu do mensalão, esqueceu do pcc, esqueceu do negativo no banco, esqueceu do desemprego, esqueceu da saúde, esqueceu do inss, esqueceu da Suzana Richtoffen,esqueceu de seu próprio trabalho, já que o país todo parava em dia de jogos.
Acabou o sonho.... Acabou o favoritismo. Retornemos à realidade.
Este país precisa de trabalho, de gente séria e comprometida e o brasileiro precisa parar de se iludir com a sensação efêmera de que um título mundial de futebol resolveria seus problemas.
Precisamos acordar que temos outros títulos mundiais, como o da pobreza, da mortalidade infantil, da violência no trânsito e da corrupção.
É hora do povo brasileiro voltar à sua realidade e enfrentar o dia a dia com a garra que faltou aos jogadores da seleção penta campeã de futebol.
Precisamos de garra pra vencer as dificuldades do dia a dia, das eleiçlões que teremos pela frente, da chance de mudar realmente a cara deste país.
Chega de faz de conta..... este país precisa de trabalho, de ética e de honestidade... este país precisa que o brasileiro devote , a ele, o mesmo amor e a mesma dedicação que dedicou à seleção de Parreira.
Acorda Brasil..... mostra a tua cara...... conquiste outros títulos na área da saúde, do combate a fome, da eliminação do analfabetismo, da erradicação da miséria e da fome.... seja campeão mundial do acesso á educação e ás oportunidades de emprego.... Conquiste o título tão sonhado da Justiça Social!
Grite..." Sou brasileiro, com muito orgulho...."
Vamos à luta......... mãos a obra povo brasileiro... você tem garra de sobra..