A minha tristeza

Por que será que as pessoas quando nos vêm chateadas ou tristes, não entendem o sentimento?

Tem sempre aquele que chega, apesar da boa intenção, com o velho discurso...”poxa, mas você tem uma vida boa, tem saúde, família, filhos...tem tudo pra ser feliz, não deveria se sentir assim...” E por aí vai.

No meu caso, sei bem de tudo isso, principalmente das bênçãos que recebo diariamente e pelas quais sou imensamente grata. Eu sei muito bem quão afortunada eu sou!

Mas, ainda assim, me sinto triste!

E o que eu posso fazer então se não consigo e não aprendi a disfarçar o que vai na alma?

É muito complicado isto...

Fatalmente vem a cobrança deste meu estado de espírito...e eu ando sem energia para ficar repetindo e explicando que como todo mundo, eu também fico triste às vezes.

As pessoas me cobram muito a alegria, sei que isto acontece porque geralmente eu sou super positiva, animada, pra cima...vendo sempre o lado bom até nas coisas ruins...enfim, as pessoas que convivem comigo se acostumaram com a minha quase constante alegria de viver.

É preciso que entendam que a alegria de viver ainda está aqui, mas isto não me impede de ultimamente me sentir assim, triste, às vezes muito triste.

Deve ser alguma coisa que a minha alma sente falta, pois que de material nada me falta, graças a Deus.

Mas tem sido bastante complicado pra mim conviver com esta tristeza... eu não estou acostumada a ela!

A conviver com este vazio, com esta dor, com esta lágrima em meu espírito sempre pronta para cair.

É uma pena que não existam medicamentos para alma, tipo uma aspirina que cure aquela dor de existir, ou aquela febre de saudade, ou ainda que nos abra o apetite para a alegria e desinflame a tristeza... Já imaginou uma atadura para coração partido ou para a alma despedaçada?

Um anti-inflamatório para as inflações do espírito, um remedinho que acabasse de vez com o medo e a angústia...

Bem, enquanto esta farmácia imaginária não existe, vou levando meus dias respeitando cada sentimento sentido...e estes dias preciso respeitar a minha tristeza...

Eu sei...uma hora, isto também passa!

Maristela Silva
Enviado por Maristela Silva em 09/10/2009
Código do texto: T1856817
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.