Aos homens e mulheres de bom humor

Quero dizer que ao escrever as duas crônicas anteriormente postadas – NÃO É FÁCIL! e EU QUIS SER HOMEM UM DIA – me diverti bastante com o desafio proposto: se eu fosse homem...

Não é fácil colocar-se no lugar do outro e ver o mundo com seus olhos. Tampouco (para a mulher) vestir terno, gravata e fazer a barba todos os dias... Assim como não seria para vocês equilibrarem-se em sapatos de salto alto ou sofrerem as agruras de uma tarde no salão de beleza a fazer luzes nas madeixas. Acho que nem têm noção. A profissional coloca uma touca cheia de furinhos na cabeça da gente e vai puxando, com o cabo do pente, chumacinho por chumacinho. Só esses serão descoloridos e pintados novamente. Depois de pronto - após espera, lavação, passar creme e fazer a escova com o secador quase fervendo – fica lindo! Chama a atenção. E vocês adoram. Deu para entender? Nem tudo são flores na vida de ninguém...

Acho que a principal dificuldade entre homens e mulheres é ter focos diferentes, sobretudo para as coisas do cotidiano. É não saber exatamente o que se passa na cabeça do outro. E por isso morrer de curiosidade.

Desde que o mundo é mundo nós convivemos e espero que assim caminhe a humanidade. Discutimos, brigamos, disputamos primazias. O mais importante de tudo, porém, é que nos amamos e não saberíamos viver um sem o outro.