GUARDIÃO DA PORTA DO INFERNO!

GUARDIÃO DA PORTA DO INFERNO!

Fui dormir inconformado, esta noite!

Inconformado com a corrupção, a ânsia de poder que está existindo entre os políticos, revoltado com a inércia da imprensa, com o descaso da sociedade no geral e pela ignorância sem fim da população!

Por fim, arvorado nesse quadro de inconformismo, sonhei...

Eu sonhei, que estava servindo como guardião da porta do inferno(?!) Sim, a quem eu não sei, mas eu estava lá tomando conta, fichas na mão e tudo que é de direito e degustava meu prazer, ao ver a cara de cada um de todos esses hipócritas que se dizem homens de bens!

Os primeiros que vinham eram esses pastores evangélicos que passam as madrugadas aliciando senhoras, senhores, crianças, para que dêem testemunhos de libertação (que libertação!), libertação dos parcos recursos, dados em doação sob coação desses maravilhosos homens de Deus... ainda inconformados... vinham pregando!

Logo em seguida, boquiabertos vinham eles, eles os senhores da corrupção e da hipocrisia. Todos os políticos do mundo, sendo liderados, é claro, pelos políticos brasileiros, os mais materialistas, os mais inescrupulosos, os mais frios, os mais insensíveis, os mais repugnantes, os mais amaldiçoados da face dessa Terra. Na frente vinha José Sarney, logo seguido por Paulo Salim Maluf, desesperados, por terem finalmente sido descobertos.!

E eu, apesar de ser um , então, membro demoníaco, ria, antegozava uma felicidade sem explicação plausível, somente pelo fato, de ver pessoas cínicas, virem pagar por seus pecados!

Imploravam clemência e eu com uma voz cavernosa de verdadeiro guardião dos lugares lúgubres e sombrio dizia: “WELCOME TO HOME!”

Edir Macedo estava ainda mais magro (HIV?) sei lá; Xuxa; Nelsinho Piquet (ele também); Pelé (é ele conseguiu os Jogos, ganhou Copas, mas não reconheceu a filha); Faustão (ganhou muito sem valer nada e não doou um “tostão” para os pobres); Ratinho (falou muito da vida alheia).

Agora, com uma pessoa fiquei estupefato: o presidente Lula!

Não resisti e perguntei: - presidente não é Lula lá! Aí ele me respondeu:

- pu ce vê, e nóis ta aqui...

Aí eu lembrei que ele chorou quando falou (e logo foi desaconselhado pelos assessores), que enquanto um brasileiro não tomasse café da manhã; almoçasse e jantasse, ele não sossegaria... (pelo visto, nem café da manhã)... e nem sossegaria!

Mas, enfim, ali também chegou o Ronaldo...

O papa?! Também.

O presidente do Zimbábue; os líderes “ocultos” do MST; os taxistas; os cambistas; etc...

Quando chegava ao auge a minha satisfação demoníaca... acordei, porém, todos os detalhes do sonho recordei e fiquei triste, por imaginar que a maldade vai existir sempre!

Que tudo não passou de minha ânsia incontida de justiça, e mais ainda: os homens de bem continuarão trabalhando e os homens “articulados” continuarão a viver as suas expensas!

optiumt
Enviado por optiumt em 08/10/2009
Código do texto: T1855671
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.