VIVA!
É impressão minha ou as coisas estão indo de mal a pior ou é falta de conhecimento do histórico metereológico da região que nos cercam. E “caímos feito us patos” nessa fúria da mídia atrás desses índices de audiência.
Ou, talvez, somos vitimas da guerra dos neurônios, para desbancar quem se acha dono do planeta o tornando saco de lixo dos restos de sua grandeza à custa de sua política consumista.
Morei no Centro-Oeste, região seca e quente, era fogo para todo lado no mês de julho, agosto e setembro. Meses de seca insuportável. No nordeste o que me espantava era a invasão do mar sobre o continente levando de tudo que encontrava.
Aqui, baixada santista, ventos varrendo o vale do ribeira. Frio intenso e chuvas torrenciais e no verão temperaturas de um calor extremo. Sempre foi assim invadiram as praias com quiosques. Brasília foi edificada na aridez do centro-oeste e aqui uma cidade a beira mar e quando coincide chuvas torrenciais com maré cheia, inundações.
Colocam a culpa no aquecimento global a mortandade de ursos polares. Esquecem os caçadores e a consangüinidade. Morrem com menos estatura e de olhos castanhos. Fazer o que? Parar a matança e aguardar que a natureza retome seu curso e, ai, os veremos andando sobre aquele continente gelado. Culparam o efeito estufa. Mas esqueceram dos casacos de pele adornando corpos inescrupulosos. Deixem as praias para o mar e não critique o ar quente seco que pertence a região que vive. Terremotos existem a milhões de anos e seus tisunamis. A única forma da floresta se renovar e com fogo, construir casas perto deles não é recomendável.
Ninguém pode afirmar com exatidão se o tal efeito estufa existe, mas pressionam para que a emissão de gases poluentes seja eliminado. Bom para as economias emergentes e suas políticas de crescimento. Penso até que alguém acha que vamos crescer à custa de nossas florestas como fizeram alguns países com as suas. Nesse bla-bla-bla eles culpam até o “pum” das vacas, menos mal.
Mas caramba! Tem que falar nisso toda hora. Desde criança eu sei desses ventos varrendo o sul, agora não tem mais nenhum caminho livre para eles correrem em paz sem nenhuma casa no caminho. E haja casa! Derrubam tudo, querem passar. Fazem um alarde danado por causa de sua passagem. Mas se silenciam com esse inchaço populacional.
Pânico vendido e adquirido por milhões, mantendo os índices de audiência lá em cima. Os anunciantes agradecem.
Pelo menos apartir de hoje o papo vai ser abrilhantado pelas olimpíadas nessas terras tupiniquins e não vamos perder nossas matas nessa corrida ao primeiro “mundo”. Quem viver verá.
OBS: OS URSOS POLARES SAO OS MAIORES CARNIVOROS DO PLANETA E POSSUEM OLHOS AZUIS E COR BRANCA.........
02/10/09 22:03