TEMPO PRECIOSO

Tempo Precioso

Luxúria, “riqueza”, prazeres mil, tudo o que o dinheiro pode proporcionar, isto tudo estava perdido diante da minha opção.

A opção de me dedicar a uma mulher, sua filha, minha filha, ao convívio intenso e nuclear da família, que só os velhos e muito jovens conseguem perceber. Pois têm tempo.

Percebi em plena idade adulta, com toda a minha força de trabalho, a farsa de um sistema falido, cruel, egoísta e insano.

Optei por dedicação total, exclusiva. Grandes possibilidades de não ser corno, que é o comum, devido ao tempo. Grandes alegrias de conhecer a mulher em toda a sua plenitude.

Só com tempo e mente sã, podemos atentar para isso.

A mulher é simples, sincera, sem ambições exacerbadas, quando ama.

O importante para ela é estar com o amado ao seu lado. Sempre. Quando não é assim, pode ter certeza, pode ser qualquer coisa, menos amor despojado, verdadeiro, doado.

Passando por várias situações para tomar como paradigmas, vejo hoje quanto tempo perdi para sustentar um sistema que só lhe toma tudo, não lhe dá nada e ainda o torna constantemente infeliz. Até sua família pode ser locupletada por ele, pois você não tem tempo para ela.

Parece paradoxo, mas é assim. Se você der total atenção não tem dinheiro e sua vida vira um caos. Se luta atrás do dinheiro, não tem tempo para sua mulher e filhos, e ordinariamente, os perde.

O segredo é a alquimia que só você (e ela) deverá saber usar para conciliar e ser realmente feliz!

E parece que estou conseguindo isso. E causando inveja à alguns...