HA MALES QUE VEM PARA O BEM.

HÁ MALES QUE VEM PARA O BEM.

Um dia meu computador não quis mais trabalhar. Ele não ligava mais. Senti tanta falta o primeiro dia que fiquei sem usá-lo, que percebi que estava viciada.

Como não sabia bem a data que eu o havia comprado, precisei procurar a nota fiscal para saber se ele ainda estava na garantia.

Quando fui procurar a nota fiscal, tive que verificar todas as notas fiscais que eu havia guardado para encontrá-la.

Abri uma gaveta, onde havia muitos documentos e resolvi separar todos os documentos: folha de pagamentos, conta de luz, conta da net, conta do gás, comprovante de imposto de renda, e outros documentos.

Fiz uma bela ordem na minha gaveta de documentos. Era quinze horas da tarde quando achei a nota fiscal do computador. Infelizmente tinha passado a validade da garantia.

Percebi que esse foi uma mal que veio para o bem, pois pus ordem em meus documentos, li alguns capítulos de um romance de Gita Mehta. A importância do romance de Gita Mehta é que ele aborda o imperialismo britânico sem nostalgia nem rancor.

Além de ler o romance também fiquei lendo um livro dos autores: H. Masuda Goga e Teruko Oda: “Natureza – Berço do Haicai. Descobri através da leitura que tenho muuuuuuuito que aprender sobre esse gênero de poesia. E que tenho escrito haicais com erros, mas espero que com esse livro em mãos, vou aprender muito e um dia talvez consiga escrever verdadeiros haicais. Consegui comprar o livro no primeiro dia que assisti a reunião do grupo Grêmio Haicai Ipê, onde tive a felicidade de conhecer pessoalmente a autora do livro: Teruko e uma amiga do Recanto Benedita Azevedo que convidou-me a participar da reunião no 3 de outubro. Pretendo continuar freqüentando as reuniões, pois a orientadora, Teruko é maravilhosa e espero aprender muito com ela e com outros que participam do grupo.

Não precisei consertar o computador, pois ele voltou a funcionar nem sei o porquê. Mas ficar sem usá-lo durante quatro dias foi bom, para eu perceber que estava ficando viciada e me policiar.