Tempo de amar
Ontem publiquei um texto sobre o Tempo... O querido Wilson Pereira comentou que eu esqueci de falar sobre o "tempo de amar"...
E é claro, como não poderia deixar de ser, parei para pensar no assunto e percebi que tudo naquela poesia trata exatamente do tempo de amar, ....
Quando a gente ama e está longe do ser amado, o tempo demora a passar, pois anseamos pelo próximo encontro; já quando estamos ao lado dele, o tempo voa, passando então... rápido demais.
Passa a ser um tempo que queremos eternizar temendo que ele demore a voltar. E neste tempo o que fazemos senão recordar para assim não esquecer nada do que foi vivido?
Quando a gente está amando ou esperando por um amor, a gente sonha mais, mesmo que isto traga algum sofrimento sonhar nos ajuda a esperar...
Sonhar nos faz viver com mais intensidade o tempo que este amor demora ainda a chegar!
Tudo neste tempo de amar nos enseja à doce tarefa de recomeçar, de não desistir, de lutar por este amor pelo qual tanto esperamos.
A gente cede aos encantos deste sentimento, faz jogos imaginários de como vai se o momento em que ele chegar, a gente perde a cabeça e dá tudo que tem de si na busca por este amor, para que quando ele chegue, possamos recebê-lo com toda a força do sentimento contido no peito.
E pra que tudo saia perfeito, daquele jeito que a gente deseja, é preciso saber esperar...sim, esperar o tempo passar!
Tempo...me dê todo este sentimento!