Movimento dos Sem

Ideologia! Preciso de uma para viver, como dizia o poeta. Não parece ser o que se vê nos sindicatos ou seria? Na busca de uma ideologia os sindicatos e movimentos dos sem, se partidarizaram de uma forma, que não se separa necessitados de aproveitadores.

As imagens de uma fazenda de laranjas pelo movimento dos ditos sem terra, que chocaram muitas pessoas, e outros tantos fingiram que surpresos estavam, pois não é novidade para ninguém, as destruições orquestradas pelos detentores de domínio sob as cabeças incautas de uns necessitados. Qualquer agricultor, fazendo uma analise bem simples, saberia que mesmo uma lavoura de laranjas é produção agrícola, e não é sinal de improdutividade.

Aqui no Rio Grande do Sul, temos noticias horrendas, destruição de campos de pesquisas de fabricas de celulose, invadiram várias vezes a mesma fazenda, destroem as plantações e as sedes, assim, depois da passagem de uma nuvem de gafanhotos, qualquer lugar fica improdutivo, senão deserto.

Sempre fui ferrenho defensor do socialismo e militante socialista, e ainda sou, pois não sou mascarado oportunista, mas me envergonho de ter movimentos sociais repletos de vândalos aproveitadores. Isso não trará resultado para ninguém. Eu defendo um vestibular para o MST, só entraria na reforma agrária aquele que soubesse manejar um sitio, por um ano, pelo menos para ver o conhecimento de agricultura presente no postulante a terras cultiváveis.

Não adianta doar levas de terras para quem só conhece terra sob as unhas. Eles vão desperdiçar tempo e terreno, tornando-o improdutivo mesmo, ou vendendo sua fatia de campo por uma dúzia de bananas, e colocando-se a disposição para buscar terras noutra região, ou engrossar fileira de invasão destrutiva na fazenda seguinte.

Vem aí o Movimento dos Sem Segurança, dos Sem Dignidade, dos Sem Saúde, dos Sem Transporte, etc... etc..., mas infelizmente isso depende muito dos Sem Ética.

Agora estamos no Movimento dos Sem Saída!

J B Ziegler
Enviado por J B Ziegler em 07/10/2009
Código do texto: T1852884
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.