N. Sra. de NAsaré......... A guerreira.

N.Sra de NAzaré! A guerreira!

Faria apenas um ano, que teria iniciado a minha devoção à NAzaré! Me confundia essa devoção repentina. Cultuo Orixás, voduns, Nkice! Não repudio o Sincretismo, mas devo em nome do resgate , estirpá-lo da minha vida, afinal, Exú não é Diabo!

Não, confesso, ainda não é uma devoção, apenas uma admiração.

e como seria a imagem dessa Neo Santa? Primeiro preciso mufdar o título. N. Senhora, já é de NAzaré. Qual o problema, a minha NAzaré tbm é de N. Senhora! com certeza. é sim!

MAs porque esa "dovoadmiração"? Que "milagre" ela me concederia?

NAzaré me mostrou a força de uma mulher guerreira.

Aquela que monta o Dragão, ao invés do cavalo.

A que doma o Drago, ao invés de matá-lo.

A que se veste de azul , para se confudir com o céu!

A que empunha sua espada em prol dos pequeninos.

Ah! E por quantas vezes me sentí pequenina, e Naná ( somos íntimas), me acolheu,me fez ouvir, me deixou falar.

Faria apenas um ano desde o início da minha "advoção". Domingo! E lá estava a procissão!

Um mar de fiéis, chamados à exaltá-la.Procuro sôfrega por entre os devotos, a imagem favorita da minha nova fé. Nada. Estaria perdida, ou terá sido esquecida?

Onde estará, aquela que dias a fio, lutou, chamou, chorou, gritou ,convenceu, argumetou,debateu e por fim juntou, uniu, aderiu, tantos numa só direção, contra o mesmo mal.

Como, onde encontrar a imagem da minha nova fé? Abram alas, me deixem passar!

Procuro, entre Gandhis, Krishnas, Ciganos, Mulçumanos, BAtistas, umbandistas, catolicistas, ateus. Ateus? Meu Deus!!!!! Eu não possa achá-la entre os Ateus! Ledo engano, posso sim! Santa Naná ( já falei que somos íntimas?), navega por entre tds os que trazem em si qualquer fé, e até mesmo na auxencia dela. O negócio de Santa Naná é convencer!

Procuro por entre o povo e nada....

Me queixo. Solto, sem querer ( sempre sem quere), meu Aff!!!!!!!!!!!! Onde estará?

Mas, só eu mesma, para adotar uma Santa tão pequenina. E agora?

E num momento me mostram. Lá está!!!!!!!!!!!!!! Santa Naná!

ONde? 06:38 (48 minutos atrás) excluir ●̮Ngangalecy●

continuando.....

Quero acenar tambem!

Ah! Lá estava ela, chamando, me acenando, cantando, rezando, e antes de tudo Unindo esse povo.

Santa Naná, pequenina santa peregrina. Tão humana, tão guerreira!

E lá de cima do andor, (parecia um trio elétrico), não jogava bençãos, ao contrário, pedia ao dono da Lua, ao Senhor do Ferro, ao PAi da Tecnologia, que viesse à nossa frente, nos trazendo a PAz!

Suspiro mais uma vez aliviada! Minha nova Santa Naná, tava alí. Tão humana, mas tão humana, que a chamo de amiga e dou um abraço!

Ngangalecy
Enviado por Ngangalecy em 07/10/2009
Código do texto: T1852483