CADA UM TEM O SEU MEDO

Quero falar sobre o medo. Todo ser humano tem um medo, Eu faço parte do grupo dos seres humanos que tem vários medos. Alguns eu enfrento bravamente, como por exemplo, o medo de altura, medo de viajar de avião, de andar de elevador, entre outros. São medos que escolho enfrentar, vivê-lo. Em várias situações me armei de coragem e subi montanhas. É obvio que lá em cima, enquanto todos ficavam admirando a paisagem, o horizonte, eu disfarçava e mal olhava para baixo, tudo que eu queria era chegar ao topo, vencer o meu medo. Nesses momentos sempre me orgulho de mim.

Outros medos eu tive que enfrentar e vivê-lo por não ter outra opção, como por exemplo, o parto. Meu Deus! Como eu temia o momento do parto. E eu realmente não tinha escolha, até que se invente outra forma de vir ao mundo, os bebês têm que sair do útero. Insisti em fazer cesariana, mas a minha médica invocou que deveria ser normal. Eu já me imaginava aos berros na maternidade por um dia inteiro. Graças a Deus, a bolsa estourou, eu não tive contração, e teve que ser cesariana. Podem me julgar, me chamar de fraca, do que quiserem... Mas prefiro cesariana. Algumas amigas me criticavam e ainda diziam:

_Parto normal é bem melhor...no outro dia você já está andando.

O porque delas quererem andar no outro dia não consegui entender até hoje. Tudo que eu queria no outro dia depois de carregar um bebê por nove meses é simplesmente ficar na cama, descansar.

Mas tem medos que não consigo superar. Agora há pouco me confrontei com um deles e obviamente fugi. Ela era enorme, me olhou fixamente e caminhou rápido em minha direção. Senti que ela iria me atacar e saí gritando, procurando alguém para me salvar. Nesse momento eu já estava em prantos, nervosa. Ainda bem que a minha irmã ouviu e veio em meu socorro. Então minha irmã, tal como Dom Quixote, se encheu de coragem, pegou sua lança e bravamente deu uma sonora chinelada naquela ameaçadora BARATA.