Mercedes So s/a

E vai enredando, enredando

Como en el musgo en la piedra

E vai enredando, enredando

Como el musguito en la hiedra......

Volvel a los 17! Não, não curtí tanto Mercedes " LA Negra", como eu gostaria, e como minha adolescencia exigia. Não, nunca comprei seus LPs, nem lí suas estórias. DE seu exílio, só soube agora, nas devidas homeneagens pós mortem.

Mas essa cantiga, gravada com Milton NAscimento, me retorna sim aos meus dezesssiete. Onde eu me encontrava/ No meio do turbilhão, talvez no auge da ditadura, da repressão, das revoluções, das inovações, No auge dos barzinhos, nas avenidas largas da Novacap, lavando meus longos e negros cabelos tds os dias, por causa dos redemoinhos avermelhados.

Volver a los dezessiete! Primeiras paixões, primeiras dores, rebeldia. Nova descoberta a cada dia, novos questionamentos a cada dia. Onde eu arranjaria tempo para curtir Mercedes? O tempo é.... o que o tempo é?

E aos 17, o sonho com os bancos da UnB, com o concurso Federal, e até com o apartamento funcional.

Onde arrumaria tempo para curtir Mercedes?

Ainda me admirava e assustava com a feira hippie, atrás da Torre e TV. O SCS ( Setor comercial sul), era grande demais para meus passos, mas era o quintal da minha casa. Minha diversão era a rua da Igrejinha, onde turistas, ou moradores temporários, me falavam das esquinas de suas cidades. Esquinas?Prá que esquinas?Me bastava as alamedas , as W3 Norte e Sul. Me bastava ir à Prainha. Me bastava o por de sol, que já era o mais lindo do mundo, mesmo sem conhecer outros.

Não precisaria mesmo de esquinas para ouvir Mercedes.

Volver a los dezessiete!

Perdão, Mercedes. Para que Volver? PAra irmos nos enredando como um musgo na pedra?, Pedra essa em que poderá estar gravada a data de nascimento e a de partida.

Adios, La Negra, agora terei tempo para curtir sua vida!

Volver? No, adiante!

Ngangalecy
Enviado por Ngangalecy em 06/10/2009
Código do texto: T1850823