Coração Pregado
A construção do coração foi definida por opinião de anjos, acredito que eles eram a favor de uma bomba no centro, explodindo toda vez que bate e badalando vida em ondas de sangue pra todos os lados. E Deus definiu que ali seria casa de todos os sentimentos, a fonte de propósito da vida do homem.
Veio o tempo, o vento, o medo, a crise, a onda, a frio e abalaram a casa do coração com a doença. O stress sempre ligado ao movimento quis morar no coração do homem, e virou o prego que em dor, bate na parede do coração na hora do infarto.
Duas paredes do coração do meu pai já sentiram a martelada desse prego. Ele é tão profundo que atinge a parede dos corações que moram por perto, e vários corações parecem que terão as paredes destruídas pela dor intensa que esse prego causa.
Mas no momento da construção Deus usou um material que era diferente de todo o resto da casa onde mora o coração, uma parede complicada com liga de amor, bem resistente. Quando os alicerces do coração estão na vida bem firmados ele resiste a qualquer prego de estresse, medo, duvida, dor, solidão, desespero, depressão ou mentira que lhe é pregado. O amor que tire o prego da parede pra que assim a bomba bata, o prego parta, o coração reaja.