Páginas recentes - 6 -

Presente de grego

Mariana comprou a mala preta,de couro,enorme,tão logo a viu: seu sonho de consumo.Um mês do seu salário? Não tem importância.E viajou milhares de milhas,empurrando-a nas suas rodinhas.

Depois de anos de uso, uma das rodinhas se perdeu e a mala ficou capenga.Demorou até achar quem soubesse colocar outra.

De repente,foi ficando pesada,um incômodo.O filho perguntava sempre:"você vai trazer o trambolho?"Preocupado,pois ela não cabia no porta malas de seu carro.

Resoluta,desistiu dela e começou a oferecê-la aos irmãos,às amigas.Ninguém se arriscava:grande demais,pesada demais!

Esqueceu-a num canto e a poeira cobriu-a.

Um dia,uma amiga lhe telefonou:"você ainda tem a famosa mala?" "Claro que sim,não consegui quem a levasse!" "Vou aí buscá-la".E contou a história:um sobrinho,que morava na Europa,e estava visitando-a,não acreditou quando ela lhe contou sobre a amiga e sua carga pesada.E se entusiasmou:"Eu a quero!".

Mariana aliviada,marcou dia e hora para a entrega.E numa tarde quente de sábado a mala se foi,feliz,com certeza.Destino: Barcelona!

Maria Neusa em outubro de 2009

maria neusa
Enviado por maria neusa em 05/10/2009
Código do texto: T1849065
Classificação de conteúdo: seguro