Eu tinha 548 pares de sapato até conhecer Chico Xavier
      
 
 
 
         Alguns anos atrás, eu muito vaidosa, alem de roupas, tinha uma fixação por sapatos.
Eu os comprava como se compra revista na esquina. Czarinas de todas as cores,scarpans ,os mais altos e mais chiquérrimos,sandálias baixas,altas,com stras,e assim ia.Cada festa que havia no Country Clube,lá ia eu, comprava uma roupa nova e um sapato diferente.
         Um dia cheguei ao cúmulo de ir até uma loja e comprar 12 pares de sapatos da nova coleção, a vendedora claro, comissionada,me adorava,chegava coleção nova, lá ia a Verinha a me ligar. Sandra,chegou um mais maravilhoso que o outro,e eu ficava doida,enquanto não fosse lá ,não sossegava.Neste dia que comprei os 12 pares,fiquei com vergonha,cheguei em casa e os escondi dentro do maleiro.
        Cada dia, eu ia para a minha loja com um diferente, no terceiro dia, meu marido perguntou-me: Oi amor, é impressão minha ou você usa todo dia um sapato novo?E eu rapidinho, claro que é impressão sua, imagine!
        Já não tinha lugar para colocá-los, e resolvi que faria uma sapateira gigante, e assim foi feito, todos os sapatos e sandálias, catalogados por marca, cor e modelo. Adorava parar em frente e ficar admirando aquela imensidão.
Um dia, O médium Chico Xavier esteve em minha cidade e lá estive, como todos. Quando chegou a minha vez de conversar com ele,entre outras coisas perguntei:Por que eu tenho esta mania de tantos sapatos?
        Ele calmamente tocou em minhas mãos e me disse: Você mesma vai responder, você tem tantos sapatos e somente dois pés, tem muitas pessoas neste mundo que tem dois pés como você e apenas um sapato, tem outras que tem apenas um pé e nenhum sapato e têm muitas outras que não tem os dois pés e que os sapatos não são necessários. Até aonde vai a tua necessidade de ter tantos sapatos?
       Meus amigos, eu me senti muito mal, e a partir desta dia fiz doações da maioria dos meus e hoje ainda exagero um pouco, mas quando passa dos limites eu faço doações daqueles que não uso. Foi uma grande lição em minha vida.
DEVEMOS POSSUIR APENAS O QUE CONSIGAMOS USAR,E O QUE NÃO SERVE MAIS ,SERÁ UM PRESENTE PARA QUEM NADA TEM.

Eu tinha na época 28 anos.serviu de lição para toda a  minha vida.Hoje eu me dou ao luxo de ter alguns belos sapatos,poucos,lindíssimos,e o resto divido meus louros com pessoas que merecem meu carinho e minha dedicação.
 
 

sandra canassa
Enviado por sandra canassa em 01/10/2009
Reeditado em 02/10/2009
Código do texto: T1842779
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.