VIZINHA NEURA FDP

VIZINHA NEURA FDP

Cada uma viu, quanto mais eu corro do capeta mais ele vem me perturbar. Ou melhor a capeta.

A vizinha entra porta adentro e fica olhando minha casa perguntando se estou doente.

Falo que não e ela começa a ladainha.

Ela fala que só se eu estivesse doente para justificar a bagunça que minha casa se encontra.

Que eu tenho uma casa linda, mas não cuido. Onde já se viu! Que eu prefiro passar o dia no computador que lavar roupa e olhe a pia! Não tem uma louça limpa.

Falou que a semana inteira vai chover e minhas roupas estavam na maquina com um sol tão lindo lá fora. Falou que a última vez que me viu fazer faxina foi no ano novo.

Disse ainda que homem nenhum gosta de mulher que não cuida dos trens. Onde já se viu não passar roupa!

Quantos anos eu não tirava pó? E a porta da rua? O que os vizinhos falam da minha porta...Se eu soubesse...

Disse que iria dar-me um conselho... Tenho que cuidar da casa senão jamais arrumarei um marido, um homem sério que me assuma. Sim porque um homem igual ao frangote do meu namorado, não dá certo. Meu namorado tem 30 anos e eu 48...Onde já se viu!

Os vizinhos estão comentando, também não é para menos, eu dou motivo.

Falou que mais uma coisa que estão comentando é sobre o relacionamento que tenho com meu ex. não tinha cabimento me separar e continuar se dando bem com o ex como nos damos. Já estão até falando que tenho dois. O ex e o atual. Disse que ela sabe que não...mas os vizinhos...

Aaaaaaa pessoal, não agüentei.

Catei a louca pelo braço e fui colocando ela pra fora. Eu disse:

- Vá se f... você e os vizinhos, deixe minha casa e minha vida em paz. Se me aporrinhar mais, vou alem do meu ex e do atual, catar seu marido também, que ele não pensa isso de minha pessoa...muito pelo contrário...

E quem disse sua neurótica que quero homem para me assumir? Vá sua empregada doméstica limpar seus trens senão seu marido não te paga.

Quando cheguei ao portão com a diarista agora apavorada, os vizinhos estavam toda em frente minha casa e eu fui logo gritando.

Que que é? Quem é a vadia que fica falando que eu não cuido da casa? Estão incomodadas é comadres? Limpem. Vou adorar assim posso ficar mais tempo no computador escrevendo e quando meu gatinho chegar, namorando.

Joguei a dita cuja para fora e ninguém falou nada.

Cada uma que me acontece...

Se bem que olhando a casa... Está mesmo precisando de uma arrumadela...

Mas eu quero escrever que droga!!!

A campainha tocou no dia seguinte, era a vizinha e mais duas outras.

Falaram que realmente tinham errado e pediram desculpas.

Eu que tanto faz, xingo o mundo e em seguida já esqueci, desculpei e até servi um café.

Elas ficaram tão felizes e falaram se eu não me incomodava delas mesmas limparem minha casa.

Eu? Incomodar-me? Jamais podem ficar a vontade.

Que delicia! Casa limpinha e eu aqui escrevendo.

Mês que vem, tomara que alguma vizinha interfira novamente em minha vida.

RITA, LAURA E CIDINHA. ESSA CRÔNICA É EM HOMENAGEM A VOCES.

QUERIDAS VIZINHAS.

ELISABETHDOVITAL
Enviado por ELISABETHDOVITAL em 01/10/2009
Código do texto: T1842273
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.