PERDEU O SENSO, MAS NUNCA O HUMOR!!!





 
Querido Pavãozinho,



Nenhuma palavra expressará a alegria ao receber a foto desta flor, via biquinho pelo e-mail, no dia do nosso primeiro aniversário de namoro! Achei tão poética a idéia de transformar seu nome "Lima Amoroso Pavão", em um pavãozinho romântico e modesto! Uma florzinha basta para não cobrir toda a exuberância do seu caráter!


No momento que abria o e-mail, no escritório, a ternura de sua surpresa, revela mais uma faceta do homem generoso e único! Mal contive a emoção ao saber que, naquele exato instante, você voava com sua tia Hemengarda para Áustria. Uma senhora muito sozinha e resfriada! E quando tia Hemengarda se resfria, você fica desolado a ponto de não suportar vê-la espirrar nem mais uma vez! E a leva para comer aqueles doces maravilhosos, que ela a-do-ra, em Viena.


Espero que você e tia Hemengarda passem na casa de Freud por mim!
Só mesmo Freud explicaria tamanha dedicação altruísta! E é por isso, meu querido e amado pavãozinho, que a paixão avassaladora é o sinal de que nosso amor estava escrito nas estrelas cadentes! E haja cadência! Fomos feitos um para o outro! O universo conspira através do sublime bem-querer ao próximo!


Por falar no próximo, lembra do meu tio Olavo Astolfo? Hoje escreveu de sua casa em Barcelona, completamente arrasado, em plena crise de sinusite! E quando isso acontece, só uma coisa melhora suas dores! Uma volta ao mundo com sua única sobrinha!


Sim! Eu mesma!


Ah! Obrigada pela rosa, pavãozinho! Vai decorar meu diário de bordo!


Com carinho,


Pati, uma patinha feliz ;)






(*) Texto inspirado na ilustração





(*) Imagem: Google


http://www.dolcevita.prosaeverso.net

Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 01/10/2009
Reeditado em 01/10/2009
Código do texto: T1842013
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.