O TEMPO E A VIDA
As perdas acumuladas durante os caminhos percorridos, nos deixa muitas vezes insensiveis diante de situações que nos obrigam a agir com sobriedade e de forma racional.
Acompanhando esse raciocínio, me vejo ao lado de homens e mulheres, que ao se deparar com as inevitáveis dores, não se dobram e nem se deixar levar pela tristeza momentânea que contagia nosso coração.
É sabido que o ser humano precisa ter momentos baixos na vida, para poder sentir, ainda mais forte, os momentos felizes.
Não obstante os obstáculos que encontramos pela frente , a inclinação para seguir enfrente deve ser sempre maior do que o desanimo que por ventura venha nos visitar, pois creio piamente de que não nascemos pra dor, nem tão pouco pro sofrimento,embora, tenhamos que viver tudo isso, para podermos dar valor aquilo que realmente importa.
A força do tempo que nos leva, mostra aos nossos olhos que o ciclo da vida nos direciona em função daquilo que escolhemos viver.
Nas esquinas que atravessamos, vamos nos encontrando com as curvas da vida que nos faz crescer, mesmo sem a nossa autorização.
Tudo tem um antes, um agora e um depois, para presentear a historia de detalhes dignos de uma linda canção, e que bom que seja assim.
Que seja assim sempre,
Que o sol descanse, esperando a entrada triunfal da lua.
Que o som se cale, pro silêncio ocupar seu espaço.
Que os filhos cresçam, vendo envelhecer seus pais.
Que as folhas das plantas caiam. para que outras florescam.
Que a chuva caia, para que a terra de os frutos que a gente precisa.
Na magia do começar de novo, da transformação de ontem pro amanhã que desconhecemos, que a gente possa assim entender que o tempo marca a divisória entre o que foi, o que é, e o que um dia pode vim a ser.
Tirar da rotina as lições , fazer das ruas, escolas da vida, ver através das pessoas historias minhas, deixando na mente a certeza de que fazer a diferença, consiste em ser o que é da melhor maneira possível.
VISITE NOSSO BLOG: ronaldoribeirosr.blogspot.com RONALDO RIBEIRO ARTIGOS ADAPTAÇÕES E COMENTARIOS