Texto para o fim de um amor transtornado por déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).

Texto para o fim de um amor transtornado por déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). - RASCUNHO

Alexandre Menezes

A noite de sono perdida e dedicada a avaliação do amor a ela oferecido já bastou. Infelizmente, aquela falha de conduta era dele e o acompanharia por toda vida. Nasceu daquela maneira e assim morreria. Ela decidiu então não mais insistir. Foram tantas noites em que implorou mudanças, carinhos, e atenção até que resolveu seguir sozinha. Ou não era amor ou era uma forma estranha de amar.

Antes dele, apenas conhecia amores entediantes, românticos, cafonas. Até que um dia uma excessiva atividade motora a encantou. Pela primeira vez sua beleza pareceu não ser notada e isso a incomodou muito. Desatento e explosivo, lá estava num charme inquieto e perdido em pensamentos, e, impulsivamente, elaborou versos e pediu ao garçom que a qualquer garota entregasse. Esperançosa e indefesa foi conquistada.

No início, o que é diferente fascina. Com o tempo, passou a sofrer com seu jeito. Aquele sentimento desorganizado que não observava detalhes, não dava atenção a palavras a ele ditas, que perdia coisas importantes e esquecia compromissos passou incomodá-la. Quantas vezes pegou-se chorando ao vê-lo se perder facilmente com outras atividades e deixá-la de lado? Não seguia sequer regras ou instruções bobas para qualquer relacionamento.

Aquela inconstância já não agradava mais. Queria ele ali sem remexer as mãos e os pés quando estava ao seu lado. Sem pular, correr e falar em momentos errados. Sem interromper as conversas e casos dos outros ou sem esperar sua vez. Certas horas, parecia que, para ele, apenas o que pensava era o correto e sem ouvir perguntas completas já tinha respostas para tudo. Ou ele parecia o tempo todo se sentir incomodado ou incomodar as pessoas.

Naquela noite, ela havia percebido que estava isolada e cada dia mais distante de todos e da vida. Lembrou-se dos seus antigos amores românticos, cafonas e entediantes com suas promessas de longo e curto prazo e falta de tudo aquilo sentia. Recordo-me da sua ética despedida e do seu sorriso esperançoso. Cuidados, dengos e carinhos ela desejava e merecia. Queria novamente um bom rapaz direitinho e namorar no portão. Nunca mais foi vista por aqui.