NÃO ME ARREPENDO !

 

    Não me arrependo, por exemplo, de ter pulado da cama muito mais tarde do que a hora que habitualmente levanto.

      Às vezes é absolutamente necessário que nós tenhamos a capacidade de sair do sério, de cometer algumas gafes e dizer algumas tolices.

    Também não me arrependo de ter sentido preguiça, aquela gostosa preguiça, dessas que fazem com que a gente estique os braços e as pernas e dê um sonoro bocejo.

    Às vezes é bom relaxar e andar relaxado. Tranquiliza as batidas do coração.

    Não me arrependo de jamais ter cantado no banheiro. Primeiro porque no banheiro é lugar para se fazer muitas coisas, menos cantar.

    Tudo bem, sei de pessoas que cantam quando estão tomando banho mas sinceramente, cantam tão mal, mas tão mal que a sorte dos vizinhos é que nem sempre o banho costuma demorar muito.

     Não me arrependo de não ter continuado a tocar acordeon. Quando era mais novo minha mãe cismou que eu seria um grande acordeonista , mas o que eu queria mesmo era tocar violão ou viola.

    Não adiantou. Fui matriculado num curso particular e , ainda bem que , atendendo a pedidos e ameaças de vizinhos que queriam paz e sossego, meus pais se convenceram de que eu era ótimo, maravilhoso, ficando em silêncio.

     Não me arrependo de não ter sido pai de mais de dois filhos. Acho que dois é uma conta boa, principalmente sendo um casal.

    Eles, os meus filhos, são meu maior orgulho e muito lindos e, para sorte deles, não se parecem fisicamente comigo e sim com a mãe.

    Não me arrependo de não ter aprendido francês. Não que eu tenha algo contra a França e os franceses mas, desde os meus primeiros períodos escolares sempre gostei mais do inglês e do espanhol.

     O curioso é que conheço pouquíssimas palavras do espanhol e se fosse a Nova York amanhã cedo, não ia me enrolar para pedir um cachorro quente.

    Não me arrependo de não ter nascido em berço de ouro. Aliás, nada contra quem nasceu em berços de ouro, diamantes ou de rubis. Acontece é que, pensando bem, tendo nascido nas condições que nasci e cresci, tive muitas oportunidades de estar em lugares rústicos, simples e belíssimos , cujas lembranças guardo no melhor lugar da minha memória.

    Não me arrependo de ter me apaixonado algumas vezes quando era mais novo, ingênuo e meio bobão.

    Apanhei, me decepcionei, tropecei mas aprendi a dar valor e conhecer o que realmente é o amor. Hoje em dia, não vou dizer que não possa me decepcionar mas, creio que caso aconteça, as feridas vão doer menos.

    Não me arrependo de sempre ter sido uma pessoa simples. Eu vim de família simples, nasci e cresci num bairro simples, sempre me vesti de maneira simples , sempre fui muito simples no trato com minhas amizades, meus amores e até com meus inimigos portanto, a simplicidade vai continuar sendo minha mais fiel e eterna companheira.

    Não me arrependo de sempre ser sincero. É melhor falar a verdade olhando nos olhos do que ficar se escondendo de qualquer olhar incriminador.

    A cada dia que passa mais dou valor ao que seja sincero, às pessoas sinceras enfim, ao meu jeito sincero de ser.

    Não me arrependo de sempre ter perdoado quem me ofendeu ou me magoou. Continuo assim até hoje. Principalmente agora que, embora não seja tão velho assim, sei que já estou na reta de chegada portanto, viver perdoando , mas perdoando sinceramente, está me fazendo muito bem.

    Não me arrependo das bobagens e tolices que já disse e escrevi, e nem das gafes cometidas. Acredito que na grande maioria das vezes que falei e escrevi bobagens e tolices não foi de forma intencional. Talvez tenha sido por incompetência ou ignorância mesmo.

    Não me arrependo de gostar de crianças. Adoro crianças. O sorriso de cada uma delas ilumina minha alma e minha caminhada.

     Não me arrependo da minha fé. Sem ela eu não seria ninguém. Às vezes as coisas ficam difíceis e complicadas e aparentemente , os grandes problemas surgem como grandes e insolúveis problemas.

    Mas isso é grande tolice pois, graças a minha fé tenho conseguido superar enormes obstáculos que aparentemente , e só aparentemente, eram intransponíveis.

    Não me arrependo também das vezes em que dediquei meu tempo a apreciar um belo nascer e por do sol, das vezes que ficava contando as estrelas e inesquecíveis momentos em que pegava uma flor e sentia o seu delicioso perfume.

    Não me arrependo de nada de belo que tive a oportunidade de dedicar meu tempo apreciando.

    Enfim, não me arrependo de muitas coisas que fiz de errado. Mesmo porquê, a esta altura da vida, mesmo que me arrependesse, pouca coisa poderia fazer para corrigir todos os erros que já cometi......


                                    *********



(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 30/09/2009
Reeditado em 19/02/2013
Código do texto: T1840530
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.