Uma Secretária de Presente

Dizem que uma secretária é o braço direito de qualquer executivo, diretor, presidente ou CEO de uma empresa; mas isso não passa de uma terça verdade, uma vez que para ser uma secretária efetiva é preciso ter oito braços, três cabeças e quatro pernas; afinal, na história das carreiras, nunca apareceu uma profissional que conseguisse tão bem ser clone de si mesma.

Como elas conseguem fazer isso? Como conseguem estar em dois lugares ao mesmo tempo? Organizar o ineorganizável? Ter na ponta da língua todos os compromissos, os contatos, as finanças, as datas, as pautas das inúmeras reuniões e ainda assim ter tempo para almoçar? Desconfio que as secretárias sejam gentes de outro mundo...

Só sendo gente de outro mundo para conseguir esticar o tempo e quebrar as barreiras da física; pois elas além de estarem em dois lugares ao mesmo tempo, também conseguem parar os ponteiros dos relógios para que o correio saia no horário ( e o motoboy, o sedex, o office boy), e ainda gerenciar que o café nunca se esgote da garrafa.

Ninguém comenta, mas se não fosse por elas, negócios milhionários nunca seriam fechados; acordos internacionais que garantem uma economia fluente não aconteceriam. Quer tirar a prova? Imagine um dia útil com todas as secretárias do mundo em folga. Pensou em crise mundial; eu pensei em dar a cada uma delas um troféu!!!

Pode ser exagero da minha parte, mas já vi essas profissionais em ação e posso garantir, não minto quando afirmo que um Dia da Secretária é pouco, afinal, o que seria dos outros 364 dias sem elas?

30 de setembro

Feliz Dia Da Secretária!!!

Frank Oliveira

http://cronicasdofrank.blogspot.com

Twitter....: http://twitter.com/FrankOliveira