AONDE QUER QUE EU VÁ....

 

     Não é nenhum exagero mas, se tivesse tido a oportunidade de escolher meu destino entre três opções do que mais gosto ou seja, ser médico, músico   ou   escritor, não   tenho nenhuma dúvida de que minha   escolha   teria   sido a de ser músico. Provavelmente seria um músico medíocre mas ainda assim, seria um músico.

     Não consigo viver sem a música e custo a acreditar que existam pessoas que não dão a menor importância a boa música, apenas se deixando levar por ruídos, trovões e outras bobagens que a mídia divulga.

     Vou confessar uma coisa com toda sinceridade. Tem certas canções, certas letras que têm o poder mágico de fazer com que eu viaje a lugares longínquos, paisagens belíssimas, fique nas nuvens, não sei bem explicar.

    A música na minha vida e no meu caminho é coisa mágica, sublime , divina . Impossível viver sem ela.

    Hoje por exemplo, saindo de casa e ao ligar o rádio do carro , fui presenteado pelos deuses do bom gosto com esta pérola de poesia musicada e , como é do meu gosto, contém versos simples, linha melódica doce e suave, interpretação emocionada, enfim, tipo da música que eu gostaria de ter criado e interpretado.

    O interessante é que os versos me lembram uma pessoa super especial, uma querida deusa que cruzou o meu caminho e que, não tem como tirar do meu pensamento.

    É bom , muito bom mesmo você ter alguém pra levar no pensamento, poder sempre sentir que os olhos brilham e o coração acelera quando a imagem dessa pessoa amada bate na porta do seu coração.

   E então, embalado pelos tais versos, belíssimos versos aliás , parece que o sol brilha mais, uma enorme quantidade de passarinhos voam ao seu redor e mesmo sem ter chovido, dá a impressão que tem um lindo arco íris bem na nossa frente.

   É , o amor tem dessas coisas ! Não estou querendo dizer com isso que esteja apaixonado. A verdade é que a música , quando ouço, me trás doces lembranças de alguém muito especial.

    Não creio que seja paixão, talvez possa ser comparada apenas a uma saudade gostosa, dessas que a gente gosta de sentir e às vezes precisa sentir.

    Quem convive comigo, aqueles poucos que me conhecem bem de perto sabem perfeitamente que não sou nada romântico mas, tenho certa sensibilidade que às vezes, poucas vezes, ainda me provoca largos suspiros.

     A música a que me refiro, começa assim :

 

                       “Olhos fechados,

                       Pra te encontrar,

                    Não estou ao seu lado,

                       Mas posso sonhar,

                     Aonde quer que eu vá,

                     Levo você, no olhar....”

 

       E mais adiante, prossegue dessa forma :

 

                    “Não sei bem certo,

                        Se é só ilusão.

                      Se é você já perto,

                            Se é intuição,

 

                       Aonde quer que eu vá,

                         Levo você no olhar....”

 

       A música toda é linda, maravilhosa e, tenho certeza que ninguém, pelo menos aqueles que realmente tenham apurado gosto musical desconheçam ou não gostem dela.

      Os seus autores, Paulo Sérgio Valle e Herbert Viana (Paralamas do Sucesso), certamente estavam muito bem inspirados e acompanhados por anjos celestiais para nos presentearem com este lírico e maravilhoso poema, adornado por uma belíssima linha melódica.

       Perdoem-me, mas sou apaixonado por música.....

                              *********




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 29/09/2009
Reeditado em 19/02/2013
Código do texto: T1838382
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.