TUDO PODE SER DIFERENTE! MAS... DEPENDE VOCÊ!

Certa vez, uma senhora muito rica, já cansada de sua mansão, de seus lustres e jardins, assim pensou:

-Isto tudo é muito monótono! Há anos, dentro desta imensa casa. Os mesmos empregados, os mesmos vizinhos... Chega! Vou comprar uma nova casa, sem muito luxo, com um ou dois empregados!

Assim o fez. Comprou uma nova casa, que não chegava a ser uma mansão, mas muito luxuosa, com um belo jardim cheio de rosas, margaridas, e ao lado uma pequena cachoeira.

Contratou uma transportadora... Uma das melhores! Daquelas que encaixotam tudo! Dispensou os empregados, e enquanto os funcionários embalavam seus móveis, a velha senhora via-se entretida em seu crochê. E, assim, a mudança aconteceu.

Uma semana depois, lá estava aquela senhora, novamente mal humorada. A casa parecia tão grande quanto a sua mansão, os lustres pareciam os mesmos. De diferente apenas os empregados, pois desde o dia da mudança não vinham ao trabalho. E o que era pior... Desde o dia da mudança aquela senhora não mais se alimentava.

E foi então, que alguém passando em frente da casa, perguntou:

- Dona Maria, a senhora por aqui? Há uma semana a mudança aconteceu, e a Senhora, quando vai mudar?

...

FIM

“... Que nunca esqueçamos que o amanhã não será monótono, não nos dará tédio... Se estivermos pré-dispostos a fazer a devida mudança em nosso espírito.”

Amarildo José de Porangaba
Enviado por Amarildo José de Porangaba em 29/09/2009
Código do texto: T1837947
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.