OUTONO NOS ESTADOS UNIDOS

Minha amiga mora nos Estados Unidos e cuida de uma senhora, que vive fora da realidade. Não consigo deixar de relatar a última noite dela... Também, é outono e ela enviou uma foto linda das árvores com cores variadas, folhas tingidas entre o verde e o ferrugem. Amo as cores do outono nos Estados Unidos, assim como amo as cores e perfumes de nossa primavera. Me divirto com o que me conta esta amiga, dona de um humor delicioso.

"Bom, o Outono já começou, é a estação mais linda do ano, mas também é a mais curta porque basta um ventinho e puff..la se vai a beleza, as folhas caem das árvores e daí o look é devastador. Estamos no inicio e as árvores estão mudando de cor agora como a foto abaixo que tirei la no Norte do estado. As temperaturas já estão mais baixas e hoje eu usei moletom pela primeira vez....shorts e camisetas vão pro fundo do armário!

Fiz uma moqueca ma-ra-vi-lho-as la na casa do “amigo”e foi um sucesso total. Fui ao El Rey (supermercado de Mexicanos) e achei até leite de coco. Dende eu tenho (como viver sem dendê???). O único probleminha foi com a ex mulher dele que bebeu umas caipirinhas a mais e daí ACHOU que devia se meter na minha história com ele. Mas do jeito que ela achou ela já foi desachando porque eu disse um monte pra ela. Essa doida está casada com outro, mas pensa que tem licença de posse sobre o “amigo”; e foi isso mesmo que eu disse pra ela.. Também disse pra ela que eu tenho um sanguinho baiano bem retado e que era bom ela nunca mais se meter …foi meio mal estar mas eu estava no meu direito e quem me conhece sabe!!!! O “amigo”ficou meio espantado mas também entendeu bem meu recado!! Ele tem a péssima mania de contar tudo pra ela; já acabei com esse negócio, eles tem a filha em comum e mais porra nehuma.

No lado mais light, eu e ele vamos a um jantar brasileiro com direito a comidinhas, caipirinhas e samba. Ele me passou um email pedindo pra eu ensinar ele a dançar “lacucarachambada”; foi assim mesmo que ele disse!!! Vou dar umas aulinhas pra ele, mas não garanto muito porque ele é um pirulao alto e magro parece que tem um cabo de vassoura nas costas, de tao duro. Mas tudo bem, uma aula de qualquer ritmo latino serve pra tirar uma casquinha kkkkkkkk.

Minha filha tinha terminado o namoro com o Caio o que estava me dando uma enorme dor de cabeça... Explico: O Caio é ciumento e não deixa ela fazer NADA sem ele, então eu fico aqui tranqüila porque ela sossega quando está com ele, passam os finas de semana juntos em casa etc....MAS, com o fim do namoro ela me skypou pedindo dinheiro pra ir ao Universo Paralelo, que este ano vai ser perto de Salvador, 5 dias de rave, bem no reveillon....meu cabelo arrepiou todo!!! Eu disse que não tinha dinheiro pra ela ir de avião e ela disse que ia de carro com uns amigos...cabelo arrrrrrepiou mais e olho esbugalhou!!!! Felizmente os dois voltaram e ela com a cara mais cínica me disse: ”Mae, acho que vou desistir de ir ao UP este ano!!!” Desisti, my ass, né??? Desistiram por ela. Santo Caio!!!!

A viagem de minha filha ficou para 10 de janeiro, ela ta la esperneando, mas não tem jeito, tem que vir por causa do Greencard dela. Mas desta vez vai ser mais legal, ela vai a Orlando e a Florida é sempre “tropical”. Depois vem pra ca......

Estou lendo a autobiografia do Ted Kennedy que acabu de sair aqui, chama True Compass. Tabém li The Sahck, muito bom e recomendo.

Nó...os vizinhos chamaram 911, to vendo pela janela, que doidera...vixi, eles estao vindo de casa em casa!! Até parece um trio elétrico de tanta luz e parafernália..vou la xeretar!!!! Acho que alguém chamou pra socorrer um idoso, alguem saiu de maca!

Agora a preferência nacional, noticias da minha amiga: bom, semana passada, estou dormindo profundamente quando ela sobe ao meu ap e entra no meu quarto. Imagine a cena: ela de camisolao até o pé, sem a peruca e, portanto, com os 5 fios de cabelo cada um para um lado, bem de pé ao lado da minha cama... Eu quase gritei ao me deparar com esse cenário bizzarro! Dai ela diz:

- "Tem um homem parado na porta do meu quarto, ele ta usando chapéu, trench coat, e está carregando uma metralhadora!"

e eu respondi:

- "Ele atirou em voce"?

Ela: "nao"!.

Dai eu disse: "entao nao se preopuce que deve ser o Eliot Ness e ele é do bem; se fosse Al Capone ele teria metralhado voce! ".

Ela desceu e foi dormir.

EU, depois do susto fiquei acordada pensando em Chicago dos anos 30!!! Felizmente os gangsters nao nos visitaram mais.

Eu hoje cheguei cedo e convidei ela pra dar uma voltinha pelo quarteirao, mas ela disse que nao pode levar o Bob porque, com esse vento, ele pode pegar uma gripe. Já pensou que horror uma almofada gripada???

Por falar nisso, quinta feira marquei hora pra tomar a minha vacina da gripe...US$24.00!! Obama tem que passar essa reforma já!!!

Bom, as novidades ao essas. Mandem notícias!

Beijos,

Eu, felizona recebendo visita do Eliot Ness"

GLAUCIA TASSIS
Enviado por GLAUCIA TASSIS em 28/09/2009
Reeditado em 06/10/2009
Código do texto: T1837005
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.