LIVRE COMO O VENTO ...AMADO COMO O FILHO...

LIVRE COMO O VENTO ...AMADO COMO O FILHO...

Numa dessas manhãs frias de outono, prenúncio do inverno, transitava de carro pela via Dutra, o rádio estava ligado a tempos, mas meus pensamentos centrados em outras “estações”, não dava espaço para o ouvido captar o som ligado. Até que num determinado momento, duas frases de uma canção que “tocava” no rádio, me chamou a atenção: ...”livre como o vento”... e ...”amado como o filho”...

Ouvi essas duas frases e nem prestei a atenção pra saber o título da música ou a cantora que entoava aquela canção. Fiquei pensando nas frases:

...livre como o vento... É mesmo! Se existe algo ou alguma coisa realmente que tem liberdade neste mundo, é o vento...

Vai onde quiser, passa por todos os lugares e mesmo nos lugares onde o tentam prender para algum uso, como as torres de sistemas de captação eólica, não o conseguem prender , pois eles passam e no seu passar já contribuiu acionando os dispositivos de geração de energia eólica. E ele passa veloz, esfuziante, imponente.

Fiquei meditando! E nós, pobres imortais?

Enquanto mortais não temos liberdade para nada. Vivemos escravos do sistema de coisas de nosso mundo de provas e expiações. Somos presos a normas e leis; somos dependentes do materialismo; somos dependentes uns dos outros...somos dependentes do nosso corpo, que nos cobra ansiedades e desejos... Talvez um passarinho seja mais livre do que nós, apesar da nossa “superioridade”, conforme a escala dos reinos evolutivos, à qual fazemos parte!...

Daí então a necessidade de compreendermos isso, aceitarmos, trabalharmos e conhecermos nos interiormente, para um dia quem sabe pudermos sentir-se “livres” numa outra esfera...

...amado como o filho... É também uma grande verdade! Quem é mais amado que um filho? Ele tem o amor incondicional da mãe, tem o amor verdadeiro do pai...Ainda que em alguns casos, haja conflitos. Não tenho dúvidas de que lá no fundo do inconsciente, lá no fundo do coração – mesmo empedernido - o amor flama por um filho. E se referirmos ao Filho Maior, Jesus, dispensa comentários, não é? E é assim! Como duas frases em uma canção que, com certeza deveria haver mais, nos desperta, nos eleva a vibração e faz voar o pensamento e o raciocínio, a ponto de fazer essa analogia... com pitada de filosofia...?!

Doni Leite - 04/06/2003