E DE REPENTE, PLUFT!








- Ah! Não! Quero aquela história! Essa não!


- Será a última por hoje! Hora de dormir, Helena! Qual delas você quer?


- Da sede no arco-íris e eu conto junto, naquela hora, tá?


Desejo de sobrinha é uma ordem! Então, vamos lá, direto para o reino sombrio onde o mundo perdeu a graça porque as cores foram exiladas pela Rainha Amargolina. Neste mesmo reino, uma menina, chamada Docinho, continuou a sonhar colorido! Sua sede de vida mergulhava nas águas da fantasia e imaginação. Por isso, era capaz de ver além de um reino tão obscuro. O que a ligava à vida era mais forte que o cinza chumbo! Era sede de arco-íris na alma!


Até que um dia (uma piscadinha e minha sobrinha diz: "- e de repente, pluft!"), todo o reino acordou ao som das cores do circo que ali chegava:


- Respeitável público! Hoje à noite tem festa! Alegria! Palhaçada e poesia!


As pessoas esfregavam os olhos para enxergar melhor! A visão, antes nublada, pelos poderes malévolos da Rainha Amargolina, se abria para receber a luz do sol e das cores porque Docinho alimentou a sede da alegria com seus sonhos! E ao ouvir o som do circo, pulou de sua cama, gritando (e nesta parte da história, Helena repete junto comigo e bem alto):


- Eu sabia! Eu sabia! O mundo sempre foi colorido! A Rainha Amargolina nunca me enganou!!!




(*)
Imagem: Google

http://www.dolcevita.prosaeverso.net

Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 28/09/2009
Código do texto: T1836009
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.