DOR
O que dói mais, dor de dente ou dor de cabeça? A dor do parto ou um chute nos @#%$§? Provavelmente você já ouviu ou já fez esta pergunta alguma vez em sua vida.
A vida me ensinou que dói mais a dor que estamos sentindo. Sem falar naquela dor horrível, sem hematomas, sem ferimentos, sem marcas, mas que dói tanto quanto, ou mais, que as dores físicas – estou falando das dores na alma.
Por que estou falando sobre dor? Porque hoje estou em dia de “comdor”. Com dor na alma, com dor no pé, no joelho, na coluna, no peito e sei lá onde mais. Está doendo tudo. Acho que para desviar um pouco o foco de minha dor, aquela que não deixa hematomas, sofri uma queda daquelas...
Não me perguntem como foi. Não saberia dizer. Tudo que sei é que estava sentada, levantei-me para vir embora – eu estava lá em mamãe -, e quando vi, ou melhor, senti, já estava no chão e uma multidão ao meu lado perguntando, o que aconteceu? Como foi isso? Você tropeçou?
Até agora não tenho a mínima idéia de como cai. Meu sobrinho, que estava conversando comigo, também não entendeu nada. Interrogado sobre como aconteceu ele disse que eu cai como se alguém tivesse me empurrado. Como só estávamos eu e ele, esta possibilidade está descartada. O certo é que cai, me machuquei, me levantei e estou agora, literalmente, machucada de corpo e alma. Ainda bem que o coração está inteiro, tomara que continue assim.
O que dói mais? Tá doendo tanto e tudo que nem vou procurar mensurar onde a dor é maior. Dos hematomas estou cuidando com medicamentos. Da alma continuo orando, pedindo à Deus que não me abandone e continue me dando força para levantar, apesar dos tombos.